Home Futebol Casagrande aponta soberba de dois técnicos do Brasileirão Série A

Casagrande aponta soberba de dois técnicos do Brasileirão Série A

Comentarista repercutiu resultados negativos em casa de São Paulo e Fluminense no Campeonato Brasileiro ontem (13)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Walter Casagrande Jr, comentarista

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Globo)

O Brasileirão Série A começou neste sábado (13) com quatro jogos. São Paulo e Fluminense tropeçaram mesmo jogando em seus domínios. O SPFC perdeu no MorumBIS para o Fortaleza por 2 a 1, enquanto o time carioca empatou no Maracanã com o Red Bull Bragantino em 2 a 2. Casagrande analisou o desempenho dos dois tricolores.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, o comentarista criticou Thiago Carpini e Fernando Diniz. Na opinião de Casão, a soberba da dupla vem refletindo no desempenho das duas equipes, com ambas tendo pontos em comum na temporada.

“Ganharam troféus no início da temporada, foram mal nos campeonatos estaduais, não estão jogando bem na Libertadores e iniciaram mal o Brasileiro”, comparou Casagrande.

PUBLICIDADE

Para Casagrande, Carpini coloca trabalho do SPFC em risco

O ex-centroavante chamou a atenção para a queda de desempenho do São Paulo sob o comando de Carpini. Ao apontar a fragilidade tática da equipe e suas falas nas coletivas, considerou Carpini ‘perdido’ e até ‘arrogante’, ampliando a desconfiança com seu trabalho.

“Passou o tempo todo tentando mostrar que tem valor como treinador, mas isso se demonstra nos jogos, e não com palavras”, escreveu Casão, se referindo à entrevista logo após a difícil vitória sobre o Cobresal pela Libertadores, na última quarta (10). “A diretoria e os torcedores têm certeza de que o trabalho de toda a temporada está sendo colocado em risco”, completou.

Sobre Fernando Diniz, o colunista alfinetou o técnico do Fluminense, insinuando que o próprio treinador acredita que ‘inventou o futebol’. “Seu maior problema é sua enorme soberba”, protestou. “Teve mais posse de bola, como sempre, trocou muito mais passes, como sempre, mas muitos deles para o lado e para trás, como sempre”, analisou, a respeito da atuação contra o Red Bull Bragantino.