Home Futebol Eric Faria explica votação unânime para efeito suspensivo a Gabigol, do Flamengo: “Sem achismos”

Eric Faria explica votação unânime para efeito suspensivo a Gabigol, do Flamengo: “Sem achismos”

Jornalista levantou dúvida sobre efeito suspensivo concedido ao camisa 10, que pode voltar a atuar pelo Rubro-Negro carioca após ser suspenso por suposta fraude em exame antidoping

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigo, Pedro, Flamengo

Gabigol e Pedro em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) definiu, de forma unânime, que Gabigol pode voltar a jogar pelo Flamengo após conceder um efeito suspensivo. Ele estaria fora até abril de 2025 por suposta tentantiva de fraudar um exame antidoping. O comentarista do Grupo Globo, Eric Faria, questionou em seu X (antigo Twitter) o futuro do julgamento.

PUBLICIDADE

Em uma série de publicações, ele falou sobre a possibilidade da unanimidade na CAS, diferentemente do placar aperta no TJD-AD, ser fundamental para o julgamento final.

“Os especialistas poderão explicar melhor. Será que o fato de o efeito suspensivo do Gabigol ter sido concedido por decisão unanime indica algo importante pro futuro julgamento? Aqui no Brasil, a condenação foi apertada: 5 votos contra 4. E na Suiça, o que acontecerá?”

Posteriormente, sem citar nomes, Eric Faria publicou a fala de um especialista no assunto. Segundo o post, o tribunal não teria concedido a decisão unânime se não considerasse que o atacante pode ter veredicto favorável no julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

“A análise do pedido de efeito suspensivo e a análise do mérito são coisas distintas. Mas o tribunal não teria concedido essa decisão se não vislumbrasse que ele tem chances reais de êxito ao final do processo.” A RESPOSTA que eu estava buscando. Acabei de receber no telefone.”

Eric Faria disse que procurou especialista para não haver achismos sobre o cenário de Gabigol no Flamengo

A dúvida do jornalista sobre o futuro do jogador do Rubro-Negro foi respondida por um especialista. Segundo Eric Faria, a procura se deu para que não houvessem “achismos” quanto ao caso.

“Sem achismos. Perguntei a quem sabe. E a resposta é essa. Abs.”

Com o efeito suspensivo, Gabigol está disponível para voltar aos treinamentos do Flamengo, já que sequer poderia treinar nas dependências do clube durante o período da punição imposta pelo TJD-AD.