Home Futebol Eric Faria valoriza técnico que pode surpreender no Brasileirão Série A: “Cara vencedor”

Eric Faria valoriza técnico que pode surpreender no Brasileirão Série A: “Cara vencedor”

Jornalista também apontou clube que pode promover “inferno” ao longo do campeonato nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Eric Faria.

Eric Faria, jornalista da Rede Globo (Reprodução)

Retornando ao futebol à frente do Athletico, Cuca busca comandar um projeto vencedor no Furacão. Após o título estadual, Eric Faria acredita que o treinador tem um grande potencial de atingir uma boa campanha no Brasileirão. Neste cenário, o estilo de pressão constante e força física foi citado como favorável ao clube paranaense.

PUBLICIDADE

Sem entrar no mérito na condenação de atentado ao pudor com uso de violência, Eric Faria afirmou que, profissionalmente, é um ótimo técnico. Diante disso, o trabalho marcante envolvendo o Botafogo foi recordado.

“O Cuca tem um jeito de jogar, que eu acho que ele não vai mudar, que é a imposição física, do abafa, da correria…”, disse Eric Faria ao Resenha com o TF.

PUBLICIDADE

“Eu tô com boas perspectivas com o Athletico esse ano. Fora tudo que o Cuca passou, eu acho ele um ótimo técnico. É um cara vencedor dentro do futebol e começou com um jeito muito particular. Um dos times mais legais que eu vi jogar foi o Botafogo do Cuca. Foi no Botafogo que nasceu a marca do Dodô de artilheiro dos gols bonitos.”, completou.

Força do Athletico em casa no Brasileirão

Bastante forte atuando na Ligga Arena, o Athletico promete dificultar a vida de Palmeiras, Flamengo e outros favoritos. Diante do estilo de Cuca, os torcedores podem ganhar o status de 12º jogador para tornar o Furacão um oponente bastante complicado de ser batido.

“Sabe um time que vai ser um inferno nesse Campeonato Brasileiro? O Athletico. Em casa, vai ser muito difícil ganhar do Athletico. Jogar na Arena é difícil pela grama sintética, é mais difícil de se adaptar. É um ginásio, não é um estádio de futebol. É duro de jogar lá. Se o Athletico tiver esse tipo de comportamento, eles vão fazer muitos pontos em casa. Mais de 80% de aproveitamento.”, sinalizou.