Home DESTAQUE Flávia Saraiva conquista ouro no Trofeo Città di Jesolo de Ginástica Artística

Flávia Saraiva conquista ouro no Trofeo Città di Jesolo de Ginástica Artística

Atleta representou a seleção brasileira em Veneza; Flávia integra a seleção que disputará as Olímpiadas de Paris

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flávia Saraiva

Atleta obteve grande destaque em Veneza ( Ezra Shaw/Getty Images)

O Brasil conseguiu mais um importante feito na ginástica artística feminina neste final de semana. De olho nos jogos olímpicos, a seleção conquistou uma série de medalhas no Trofeo Cittá di Jesolo, disputado em Veneza, na Itália. A etapa é uma preparação para as Olímpiadas de Paris.

PUBLICIDADE

O grande destaque do evento foi Flávia Saraiva. A atleta contabilizou 14.500 pontos na trave, conquistando a medalha de ouro. A também brasileira Rebeca Andrade totalizou 13.900, ficando com a segunda colocação na modalidade.

Flavinha ainda ficou com a primeira colocação no topo no solo, dividindo a medalha com Julia Soares. As duas brasileiras foram avaliadas com a mesma nota e na ginástica não há critérios de desempate em execuções idênticas.

PUBLICIDADE

Além de Flávia…

Favorita ao ouro nas olímpiadas de Paris, Rebeca Andrade se sagrou campeã nas barras paralelas. A ginasta garantiu a medalha de ouro ao totalizar 14.700 pontos.

Por fim, o Brasil ainda conquistou a prata na disputa por equipes. O time verde e amarelo foi formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Sorares, Jade Barbosa, Andreza Lima e Carolyne Pedro.