Home Futebol Gerson Canhotinha se impressiona com jogador “milionário” do Flamengo: “É uma brincadeira”

Gerson Canhotinha se impressiona com jogador “milionário” do Flamengo: “É uma brincadeira”

Tricampeão do mundo com o Brasil também emitiu alerta envolvendo os vacilos de Pedro em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flamengo.

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã (Marcelo Cortes - CRF)

Mesmo sem realizar uma partida brilhante em Flamengo x Palestino, De La Cruz ganhou elogios de Gerson Canhotinha. Valorizando o esforço do atleta no duelo pela Libertadores, o ex-jogador acredita que o camisa 18 vem fazendo jus ao investimento pesado de US$ 16 milhões (R$ 78 milhões na época).

PUBLICIDADE

Além do controle no meio-campo, Gerson sinalizou que De La Cruz está potencializando o jogo de Arrascaeta. Juntos, os dois uruguaios costumam armar jogadas de perigo e municiar Pedro no setor ofensivo.

“O que tá jogando esse De La Cruz é uma brincadeira, hein. O que ele tá correndo naquele meio… fechando bem, apoiando bem e chamando o Arrascaeta para o jogo quando vem com a bola. Todo mundo estava arrumando para tocar no Pedro.”, disse o Canhotinha de Ouro, no YouTube.

PUBLICIDADE

Responsável por abrir o placar, Pedro não encheu os olhos de Gerson. Na visão do tricampeão do mundo, o camisa 9 poderia ter balançado as redes mais uma vez e também fornecido assistências para os companheiros de Flamengo.

“O Pedro é goleador, não se discute. Mas é o que eu digo sempre. Se chama ele pro jogo… ele se enrolou todo, perdeu um monte de gols. Teve uma que o Pedro entrou sozinho, o zagueiro apertou e ele chutou. E o Bruno Henrique (perto), que podia entrar com bola e tudo. Tem que olhar, mas não adianta. É o dele. Visa o gol. Mas tem hora e hora.”, analisou.

Gerson não se encanta com atuação do Flamengo

Dominando o jogo, o Flamengo sofreu com contra-ataques do Palestino e poderia ter sido vazado. Ainda que tenha sinalizado que os três pontos foram alcançados, Gerson alertou sobre a queda de intensidade ao longo da partida.

“O Palestino fez uma frentezinha. Exatamente porque o Flamengo deu uma diminuída na marcação. Esses pedacinhos poderiam complicar um jogo relativamente fácil. O time do Flamengo ganhou, não jogou isso tudo. Se joga, seis (gols) seria pouco. Mas ganhou o jogo, o que está interessando nessa altura do campeonato.”, afirmou.

PUBLICIDADE