Home Futebol Mano Menezes abre o jogo sobre polêmica com Yuri Alberto no Corinthians

Mano Menezes abre o jogo sobre polêmica com Yuri Alberto no Corinthians

Técnico abordou a situação com o atacante em partida do Paulistão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Mano Menezes - Corinthians

Técnico Mano Menezes em ação pelo Corinthians (Pedro H. Tesch/Getty Images)

O técnico Mano Menzes, ex-Corinthians, se pronunicou sobre a polêmica com o atacante Yuri Alberto. Na ocasião, o então treinador alvinegro teria chamado o craque de “burro” em um jogo entre o Timão e o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

“O pacote do futebol é completo. As coisas chegam no ponto que chegam porque vêm acontecendo coisas do dia a dia, às vezes, você já está p…. por outras coisa que não estão andando bem. Você vai indo e do nada você faz uma bobagem que não faria. Não precisava ter feito, escapou”, iniciou Mano, em entrevista à TNT Sports.

“Eu falo sempre sobre pararmos de analisar as coisas por causa do resultado. Eu ouço gente xingando o jogador o tempo inteiro… Quando o time ganha, não tem problema, quando perde é que tem problema. Temos que entender que quando estamos perdendo não devemos fazer certas coisas. Temos que nos policiar”, completou.

PUBLICIDADE

Mano Menezes x Yuri Alberto

O incidente aconteceu na primeira fase do Paulistão, quando o Corinthians perdia para o São Bernardo, por 1 a 0. Yuri Alberto tentava superar a marcação dos zagueiros, quando levantou a perna atingindo um dos jogadores cometendo uma falta. Mano perdeu o controle e xingou o jogador.

Yuri Alberto também abordou o assunto, destacando que sofreu um impacto em sua auto estima. O atacante buscou auxílio psicológico para se manter emocionalmente bem no futebol.

O clima conturbado e a falta de resultados no Campeonato Paulista culminou na demissão de Mano, que sofreu duas derrotas seguidas na sequência. Uma para o São Paulo e outra para o Novorizontino.