Home Futebol Mano Menezes abre o jogo sobre polêmica com Yuri Alberto no Corinthians

Mano Menezes abre o jogo sobre polêmica com Yuri Alberto no Corinthians

Técnico abordou a situação com o atacante em partida do Paulistão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Mano Menezes abre o jogo sobre polêmica com Yuri Alberto no Corinthians

Técnico Mano Menezes em ação pelo Corinthians (Pedro H. Tesch/Getty Images)

O técnico Mano Menzes, ex-Corinthians, se pronunicou sobre a polêmica com o atacante Yuri Alberto. Na ocasião, o então treinador alvinegro teria chamado o craque de “burro” em um jogo entre o Timão e o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O pacote do futebol é completo. As coisas chegam no ponto que chegam porque vêm acontecendo coisas do dia a dia, às vezes, você já está p…. por outras coisa que não estão andando bem. Você vai indo e do nada você faz uma bobagem que não faria. Não precisava ter feito, escapou”, iniciou Mano, em entrevista à TNT Sports.

“Eu falo sempre sobre pararmos de analisar as coisas por causa do resultado. Eu ouço gente xingando o jogador o tempo inteiro… Quando o time ganha, não tem problema, quando perde é que tem problema. Temos que entender que quando estamos perdendo não devemos fazer certas coisas. Temos que nos policiar”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes x Yuri Alberto

O incidente aconteceu na primeira fase do Paulistão, quando o Corinthians perdia para o São Bernardo, por 1 a 0. Yuri Alberto tentava superar a marcação dos zagueiros, quando levantou a perna atingindo um dos jogadores cometendo uma falta. Mano perdeu o controle e xingou o jogador.

Yuri Alberto também abordou o assunto, destacando que sofreu um impacto em sua auto estima. O atacante buscou auxílio psicológico para se manter emocionalmente bem no futebol.

O clima conturbado e a falta de resultados no Campeonato Paulista culminou na demissão de Mano, que sofreu duas derrotas seguidas na sequência. Uma para o São Paulo e outra para o Novorizontino.

PUBLICIDADE
Better Collective