Home Futebol Mauro Cezar vê titular do Flamengo como superestimado: “É um exagero”

Mauro Cezar vê titular do Flamengo como superestimado: “É um exagero”

Jornalista fez alerta, mas negou perseguição contra jogador do Rubro-Negro que possui a confiança de Tite

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Millonarios x Flamengo

Jogadores de Flamengo e Millonarios disputam a bola em partida da Libertadores 2024. (Créditos: Andres Rot/Getty Images)

Escalado com David Luiz na zaga do Flamengo, Fabrício Bruno não evitou que o Flamengo passasse ileso diante do Millonarios. Mesmo que o defensor esteja vivendo um ótimo momento, inclusive sendo elogiado na seleção brasileira, Mauro Cezar Pereira sinalizou erros cometidos no jogo pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, o gol anotado por Daniel Ruiz teve uma falha clara de Fabrício Bruno. Isso porque o camisa 15 não fez pressão para evitar o arremate do atleta do Millonarios, lance que decretou o empate na partida.

“O Fabrício Bruno cochilou no lance do gol, e o David Luiz teve uma atuação razoável. A zaga não foi tão exigida, mas erraram muito. Teve aquela cabeçada na trave que o Fabrício Bruno errou o tempo de bola. ‘Ah, você implica com o Fabrício Bruno’. Ele erra, cara. Só isso”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“No lance do gol, ficou enfurnado na pequena área. Quando a bola é cruzada, tem que sair para interceptar ou diminuir o espaço do atacante. O Ruiz recebeu a bola sozinho e finalizou”, completou.

Logo depois, Mauro Cezar ressaltou que Fabrício Bruno vem sendo superestimado pelos torcedores. Ainda que o jogador tenha alcançado a titularidade absoluta no Flamengo, o jornalista não vê o zagueiro sendo dono de um desempenho incontestável.

“Zagueiro de seleção e de alto nível não tem esse comportamento. Ele é um bom jogador, mas não é essa Coca-Cola toda. Acho que é um exagero, está superestimado, é um equívoco”, alertou.

Além de crítica a Fabrício Bruno, Mauro Cezar vê decisão errada de Tite no jogo do Flamengo

Antes do apito final, o treinador do Rubro-Negro precisou substituir Varela, que sentiu um problema físico. Sem Wesley à disposição, o técnico fez uma escolha por Evertton Araújo, jovem da base.

PUBLICIDADE

Como o atleta entrou em uma “fogueira”, Mauro Cezar considera que, para evitar riscos, Léo Ortiz deveria ter sido acionado pelo técnico para ir a campo.

“Ele poderia ter jogado. Poderia ter entrado o Léo Ortiz e passado o Fabrício Bruno para a lateral-direita. Seria muito mais razoável do que colocar o Evertton Araújo, garoto que entrou com a bola queimando no pé e assustado. O Tite mandou mal, não foi nada feliz”, afirmou o jornalista sobre a reta final da partida do Flamengo.