Home Futebol PVC diz que SPFC não convence e aponta erro de Carpini

PVC diz que SPFC não convence e aponta erro de Carpini

Comentarista disse ainda que os jogadores não entendem o time como “mal treinado” pelo jovem técnico, que está ameaçado de demissão no Tricolor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago Carpini, São Paulo

Thiago Carpini é o técnico do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O SPFC começou o Brasileirão Série A 2024 com derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, em pleno Morumbis. Com isso, o técnico Thiago Carpini, que já está ameaçado no cargo, ganhou ainda mais críticos a seu trabalho. Em sua coluna do UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou a derrota do Tricolor paulista, mas fez apontamentos.

PUBLICIDADE

Após falas de membros da imprensa de que o São Paulo seria “mal treinado”, PVC lembrou que os próprios jogadores da equipe gostam de Carpini e pedem sua permanência à diretoria do clube.

Entretanto, o jornalista chamou a atenção para erro de Carpini no duelo contra o Fortaleza. Segundo ele, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi melhor que o comandante do São Paulo, que após uma mexida viu seus comandados sofrerem o segundo gol do Leão do Pici.

PUBLICIDADE

“Dá para dizer que o São Paulo não convence, que deixa espaços demais, que taticamente tem defeitos, tudo o que se vê nas partidas. Mal treinado, quem diz que não é são os jogadores”, escreveu PVC.

“Contra o Fortaleza, a certeza é de que Vojvoda mexeu na equipe melhor do que o técnico do São Paulo. Ao mudar os alas e sofrer o gol um minuto depois, o Tricolor Paulista desarticulou-se e cedeu espaços para o contra-ataque mortal, lançamento de Pedro Augusto, gol de Machuca”, apontou o jornalista sobre o Tricolor paulista.

Foco de PVC, Fortaleza bateu o SPFC no MorumBis

O Laion abriu o placar para cima do São Paulo já aos 21 minutos do segundo tempo. O centroavante Lucero finalizou bonito para abrir a contagem no MorumBis.

O SPFC tentou pressionar em busca do empate, mas em contra-ataque, aos 35 minutos da etapa final, o atacante Imanol Machuca disparou e bateu no canto de Rafael para fazer o segundo.

PUBLICIDADE

Aos 39 minutos, com linda finalização de fora da área, André Silva até diminuiu a contagem, mas não foi suficiente: 2 a 1.