Home Futebol PVC indica única ‘salvação’ para Thiago Carpini no SPFC

PVC indica única ‘salvação’ para Thiago Carpini no SPFC

Para Paulo Vinícius Coelho, retorno de Calleri ao ataque do São Paulo pode ser fundamental para alivar pressão contra treinador

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Thiago Carpini, técnico do São Paulo

Thiago Carpini, técnico do São Paulo (Divulgação/SPFC)

A eliminação precoce no Paulistão para o Novorizontino e a derrota na estreia da Libertadores contra o Talleres-ARG pioraram o ambiente de Thiago Carpini no MorumBIS. A má sequência no SPFC aumenta a possibilidade de demissão do jovem técnico de 39 anos.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho chamou atenção para um último trunfo que Carpini pode ter para buscar a permanência no São Paulo. Na opinião do jornalista, o retorno de Calleri ao ataque são-paulino pode ‘salvar’ a pele do treinador.

Recuperado de um cisto na perna que o deixou de fora dos gramados por um mês, o centroavante argentino tem chances de ser titular do São Paulo no confronto contra o Cobresal-CHI nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores.

PUBLICIDADE

“Direção do SPFC precisará se pronunciar”, alertou PVC

No texto, PVC reforçou as cobranças vindas das arquibancadas e das redes sociais contra Carpini, ressaltando que o técnico está sem confiança no SPFC.

Além disso, o comentarista acredita que o presidente são-paulino Julio Casares não tenha mais convicção da sequência do treinador no MorumBIS, com a falta de respaldo lhe trazendo insegurança.

Paulo Vinícius Coelho comparou o cenário com o episódio da demissão de Rogério Ceni no São Paulo há um ano, mesmo após a vitória contra o Puerto Cabello-VEN pela Copa Sul-Americana de 2023.

PUBLICIDADE

Dessa forma, PVC acredita que a pressão dos torcedores pode determinar a queda de Thiago Carpini, o que aumentaria a necessidade não apenas da vitória como também de uma atuação convincente diante do Cobresal.

“Será noite de decisão. Para o São Paulo de Carpini, que precisa vencer e jogar bem. Também para a direção. Precisará se pronunciar. Para dar sustentação pública”, concluiu o comentarista.