Home Futebol Rizek aponta dois setores que o Palmeiras está acima do Flamengo: “Opções variadas”

Rizek aponta dois setores que o Palmeiras está acima do Flamengo: “Opções variadas”

Jornalista do Grupo Globo sinalizou ampla qualidade no setor defensivo da equipe alviverde

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Palmeiras x Flamengo.

Abel Ferreira e Tite, em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Em projeção sobre o elenco do Palmeiras na metade do ano, que terá Felipe Anderson, André Rizek exaltou o grupo de Abel Ferreira. Na visão do apresentador, nenhum outro plantel possui melhores opções no gol e lateral-direita. Isso porque Weverton, Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Mayke são jogadores de alto nível e com bastante experiência.

PUBLICIDADE

“Essa é a versão mais completa de elenco, com opções variadas em todas as posições, que o Abel pegou desde 2020. Qual time brasileiro tem o Weverton e o Lomba? Qual time brasileiro que tem dois goleiros desse nível? Na lateral-direita eu digo o mesmo. Qual o time que tem dois laterais como o Marcos Rocha e o Mayke?”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

Em comparação entre Palmeiras o Flamengo, Rizek considera que o Rubro-Negro é superior na zaga e lateral-esquerda. Apesar disso, o jornalista fez questão de valorizar Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista;

PUBLICIDADE

“Na zaga, tem o Gómez, Luan, Murilo e Naves. O Flamengo é um time que supera (o Palmeiras) na soma dos quatro zagueiros. Mas é só o Flamengo. Na esquerda, o Flamengo tem Viña e Ayrton Lucas, jogadores superiores. Mas o Palmeiras tem três laterais de alto nível: Piquerez, Vanderlan e o Caio Paulista.”, prosseguiu.

Rizek elogia volantes do Palmeiras

Na sequência do comparativo, Rizek vê Pulgar e De La Cruz à frente de Aníbal Moreno e Zé Rafael. Porém, o pacote de volantes do Palmeiras, que detém boas opções, foi enfatizado pelo comunicador.

“Também acho que o Flamengo supera com Pulgar e De La Cruz. Mas, no pacote de volantes, o Palmeiras está muito bem servido. Tem Richard Ríos, Gabriel Menino e Fabinho como opções de banco.”, indicou.

PUBLICIDADE