Home Futebol Vampeta cobra Tite e rechaça status do Flamengo: “Ainda não jogou”

Vampeta cobra Tite e rechaça status do Flamengo: “Ainda não jogou”

Comentarista ainda não se encantou com futebol apresentado pelo Rubro-Negro na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Wagner Meier - Getty Images)

Apesar do título carioca conquistado pelo Flamengo, Vampeta enxerga que o time pode render mais em campo. Em análise depois do empate contra o Palmeiras, o ex-jogador vê a necessidade de Tite receber cobranças, tendo em vista que o atual trabalho não está no início. Neste cenário, o caso atrelado ao desligamento polêmico de Dorival Júnior também foi lembrado.

PUBLICIDADE

“Estamos indo pro mês cinco. O Tite assume em outubro. Tem quase oito meses de Flamengo. Os números são bons, já conquistou um título e não está mais aquela várzea que era. Agora, vamos cobrar um melhor futebol porque o Dorival foi cobrado. Segundo as más línguas, ele foi demitido porque o Flamengo não jogava bem.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Vampeta rechaçou o status de que o Flamengo, em 2024, praticou o “fino da bola”. Diante dos jogadores à disposição no elenco, o comentarista reforçou a necessidade de evolução ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

“Se o Dorival foi campeão e foi demitido… o Flamengo, com os jogadores que tem, ainda não jogou o fino da bola […] Quando o Dorival foi demitido sendo campeão da Libertadores e Copa do Brasil, falaram que o time não jogava nada O Flamengo está jogando bonito?”, prosseguiu.

Vampeta reprova decisão de Tite à frente do Flamengo

Antes do duelo contra o Bolívar, pela Libertadores, Tite decidiu preservar De La Cruz e Pedro. Ainda que a dupla tenha atuado no segundo tempo diante do Palmeiras, Vampeta enxerga que ambos deveriam ser utilizados desde o início.

“O Pedro e De La Cruz têm que estar contra o principal rival, que é o Palmeiras. A nível financeiro na América do Sul são os clubes que vêm conquistando Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. É o principal jogo. Você contrata o De La Cruz para jogar contra o Bolívar?”, questionou.

PUBLICIDADE