Home Futebol Vampeta “ignora” Vinícius Júnior ao eleger melhor jogador do mundo: “Há dois anos” 

Vampeta “ignora” Vinícius Júnior ao eleger melhor jogador do mundo: “Há dois anos” 

Comentarista também não incluiu o atacante do Real Madrid em seleção de melhores craques da atualidade

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid (Divulgação - Real Madrid)

Decisivo em Barcelona x PSG, Mbappé segue caminhando para, em breve, conquistar o prêmio de melhor do mundo. Ainda que o troféu não tenha sido concedido ao atacante, Vampeta considera que nenhum outro jogador, nos últimos dois anos, esteve à frente do camisa 10 da seleção francesa. Diante disso, nomes como Haaland e Vinícius Júnior foram “descartados” pelo pentacampeão do mundo.

PUBLICIDADE

Além do desempenho extraordinário no PSG, Vampeta ressaltou o histórico de Mbappé em Copas do Mundo. Somando 12 gols nos torneios de 2018 e 2022, o francês tem o potencial de virar o maior artilheiro de todas as edições do torneio, posto que pertence a Klose (16 gols).

“O Mbappé (próximo melhor do mundo). Ele é o melhor jogador do mundo há dois anos. O cara fez (quase) dez gols em Copa do Mundo. Não valeu o de pênalti (na final França x Argentina). Na artilharia da Copa do Mundo, pênalti não conta. Mas se você perder e o país for embora, aí conta. Em disputa de pênalti não vale.”, disse Vampeta, no podcast Campeões da Resenha.

PUBLICIDADE

Em relação ao duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, Vampeta externou uma preferência pelo português. Aos 39 anos, o atacante do Al-Nassr segue em alta e liderando o ranking de maiores artilheiros do futebol mundial.

“Eu sou mais Cristiano Ronaldo também.”, indicou.

Vampeta monta seleção do mundo

Totalmente convicto, Vampeta incluiu Mbappé, Kane, De Bruyne e outros craques na seleção do mundo. Apesar da brecha para que nomes como Vinícius Júnior, Alisson e Ederson fossem lembrados, o ex-jogador mencionou apenas atletas gringos na equipe.

“A minha seleção do mundo: Courtois; Carvajal, Rúben Dias, Van Dijk e Robertson; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Bellingham, Mbappé e Harry Kane.”, afirmou.

PUBLICIDADE