Home Futebol Zé Elias indica jogador “blindado” do Brasileirão Série A: “Não consigo entender” 

Zé Elias indica jogador “blindado” do Brasileirão Série A: “Não consigo entender” 

Lance em Corinthians x Atlético-MG motivou forte cobrança envolvendo interferência do VAR

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Em uma partida que teve os nervos à flor da pele, Corinthians e Atlético-MG ficaram no empate pelo Brasileirão. Analisando uma das jogadas mais polêmicas do confronto, Zé Elias considera que Fagner adotou uma postura imprudente ao tentar atingir Zaracho. O lance foi advertido apenas com um cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o comentarista sinalizou que o meia do Atlético-MG poderia ter sofrido uma lesão grave. Sem compreender a postura de Fagner, Zé Elias reprovou a falta de ação do VAR para punir, de fato, o lateral-direito do Corinthians.

“Uma coisa é dividir duro, outra coisa é acertar o jogador. Não tem proteção e essa coisa de ‘eu sou menor e vou entrar duro para me defender’. Aí é maldade. Um lance como esse pode provocar uma lesão séria. Eu já defendi o Fagner, mas tem horas que ele exagera.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.

PUBLICIDADE

“O cotovelo é um dos ossos mais duros do corpo humano. Se você acerta, dependendo do lugar, pode matar uma pessoa. Pode mandar gente pro hospital e deixar o cara desacordado. O que eu não consigo entender é como o VAR não consegue ver lances como esse. Tem imagens do joelho do Zaracho com as marcas do joelho do Fagner. Ele dividiu embaixo, porque vai chutar em cima? A bola tá embaixo.”, completou.

Na sequência, Djalminha fez questão de detonar o desempenho de Yuri Elino Ferreira da Cruz. Isso porque o árbitro estava próximo de Fagner no momento em que Zaracho foi atingido, mas o lance acabou sendo ignorado.

“O árbitro está em cima do lance, mas ele não entende de futebol. Ele não sabe que isso que o Fagner fez foi para machucar o adversário. Não é só saber a regra do jogo. O que o Fagner fez é para machucar. É muita incompetência.”, disparou.

Atlético-MG protesta nas redes sociais

Compartilhando a imagem de como ficou o joelho de Zaracho, o Atlético-MG repudiou a ausência de uma punição severa para Fagner. Além disso, o Galo, em nota oficial, destacou que “fará uma reclamação formal à CBF nesta semana”.

“Isso é lance de amarelo? Cadê o VAR?!”, questionou o clube.