Home Futebol Zé Elias vê reserva do Palmeiras com potencial de titularidade: “Não dá para sair?”

Zé Elias vê reserva do Palmeiras com potencial de titularidade: “Não dá para sair?”

Comentarista recebeu resposta de Fernando Prass sobre “acomodação” no banco de reservas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Titular na estreia do Palmeiras na Libertadores, Marcelo Lomba teve uma boa atuação diante do San Lorenzo. Como o goleiro vem dando conta do recado desde que foi contratado, Zé Elias acredita que, em caso de saída, haveria espaço para o atleta assumir um posto mais importante em outro clube do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Por conta da posição indiscutível de Weverton, Marcelo Lomba deve seguir na posição de reserva. De contrato renovado, o arqueiro possui vínculo até o final de 2024, mas a trajetória envolvendo a reta final da carreira, na visão de Zé Elias, poderia ser diferente.

“É uma coisa que eu penso. Eu gosto muito do Lomba, acho ele um ótimo goleiro. Tem 37 anos… não dá para ele sair e ser titular? Estou falando de sair para jogar, aquele lado de ‘eu tenho condições de ser titular e tenho prazer de jogar’. Não vou dizer que é passivamente no banco porque o Weverton também é um grande goleiro, mas essa situação não deveria incomodar um jogador?”, questionou Zé Elias, no programa ESPN F90.

PUBLICIDADE

Prass cita conforto e boas condições do Palmeiras

Na sequência da pergunta de Zé Elias, Fernando Prass ressaltou que Lomba possui ótimas condições à disposição no Palmeiras. Por conta disso, mesmo sendo reserva, o goleiro tem interesse em seguir no clube para, quando for acionado, atuar no mais alto nível.

“Quando se é mais novo, (se pensa): ‘Tenho mais 10 anos de carreira, tenho tempo…’. O Lomba jogou no Flamengo, Bahia e no Inter. Temos que entender como está a vontade do jogador e o mercado. Todo jogador gosta de jogar, mas é difícil fazer essa leitura.”

“Se perguntasse para o Lomba se um time do tamanho do Palmeiras abrisse as portas para ser titular, não teria dúvida. Mas, às vezes, tem que dar um passo atrás para ter a chance de jogar. Depende do time, às vezes não recebe em dia, e a estrutura para performar. Vai ter voo fretado? É qualidade de trabalho para performar bem. É uma coisa muito particular.”, indicou.