Edmundo durante entrevista no podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)
Acompanhando o dia a dia do Vasco, o ex-atacante Edmundo não vê com bons olhos o Gigante da Colina se incorporar à Liga Forte, grupo formado em 2022 por clubes de forma independente em oposição à Libra. Em live no canal “Mundo Ed”, o ídolo do Gigante da Colina vê o clube carioca prejudicado em um eventual acerto entre as partes.
“O interesse deles é vender os direitos televisivos para China, Arábia e ficar com percentual grande. Então, sinceramente, ele não estão com nenhuma intenção de ajudar o Vasco. Até porque, a grana é maior para Flamengo e Corinthians”, iniciou Edmundo.
“O torcedor vascaíno poderia ir contra também, a essa galera que nunca jogou bola, e só quer lucrar com o futebol”, complementou o ex-jogador.
Nos bastidores, a Liga Forte União reprovou a ação da Justiça que tirou da 777 Partners o comando das ações da SAF, determinada nesta semana. Por meio de liminar, a empresa foi afastada da direção do clube Cruz-Maltino por conta de supostas irregularidades na administração. Na avaliação da associação, a decisão é “uma aberração” e pode trazer consequências ao clube carioca.
“A Liga Forte União reprova a forma como foram conduzidas as discordâncias entre o clube associativo e a acionista majoritária e repudia qualquer ato que possa vir a causar um cenário de instabilidade jurídica capaz de obstar o desenvolvimento da indústria do futebol no país”, disse a Liga Forte, em trecho do comunicado.
Edmundo sai em defesa de Gary Medel
Em outra live realizada no canal do YouTube, Edmundo disse não concordar com o “afastamento” do chileno Medel, que acabou perdendo espaço após demissão de Ramón Díaz. Na concepção do ídolo Cruz-Maltino, a diretoria deveria sentar com o experiente defensor para tentar resolver a situação, classificando o cenário atual como “injusto” para o atleta.

