Home Futebol Edmundo enaltece elenco do futebol brasileiro: “Titulares em qualquer time”

Edmundo enaltece elenco do futebol brasileiro: “Titulares em qualquer time”

Ex-atleta e atualmente comentarista analisou o Brasileirão Série A e vê rival do Vasco com elenco invejável

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Edmundo, ex-jogador

Edmundo, ex-jogador (Foto: Reprodução)

O Brasileirão Série A retorna no primeiro fim de semana de junho e o Vasco terá cara nova no banco de reservas. O técnico Álvaro Pacheco já iniciou os trabalhos junto ao elenco Cruz-maltino e vai comandar o time no clássico contra o Flamengo. A partida será realizada no Maracanã, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Em live no YouTube, Edmundo, ídolo do Vasco da Gama, comentou sobre a expectativa por Álvaro Pacheco. Entretanto, o ex-atleta disse não conhecer o trabalho do português e comparou com Tite, atualmente no Flamengo.

“O desafio do Álvaro Pacheco é encontrar um time ideal no Vasco. Um time confiável. Não conheço especificamente o trabalho dele. Vamos fazer um parâmetro: o Tite não abre mão de dois volantes mesmo tendo jogadores espetaculares”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE

O comentarista aproveitou a comparação para elogiar o elenco do rival Flamengo. Edmundo destacou o fato de Tite ter peças como Gabigol, Bruno Henrique e Léo Ortiz no banco de reservas. Além disso, afirmou que todos seriam titulares absolutos em qualquer time do país, inclusive no Vasco.

“Ele coloca Gabigol no banco, Bruno Henrique no banco, o menino Lorran, tem o zagueiro Léo Ortiz… Tem jogadores ali que se fossem pra qualquer outro time, inclusive para o Vasco, seriam titulares absolutos”, afirmou Edmundo.

Álvaro Pacheco chega ao Vasco com um contrato de um ano e meio. Ele substitui Ramón Díaz e terá um grande desafio pela frente, tendo em vista o cenário político do clube em processo de ruptura com a 777 Partners.

Atualmente o Vasco é o 13º colocado no Brasileirão Série A com seis pontos conquistados em 18 disputados. Entretanto, há times atrás na tabela com partidas a menos devido aos adiamentos pela tragédia no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial