Home Futebol Edmundo indica mais uma SAF do futebol brasileiro que pode ser vendida

Edmundo indica mais uma SAF do futebol brasileiro que pode ser vendida

Cruzeiro foi a primeira SAF de clube brasileiro a ser revendida; negociação aconteceu entre Ronaldo Fenômeno e o empresário Pedro Lourenço

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Edmundo, ex-jogador

Edmundo, ex-jogador (Reprodução)

Depois do Cruzeiro, que passou das mãos de Ronaldo Fenômeno para o empresário Pedro Lourenço, outra SAF do futebol brasileiro pode ser revendida. De acordo com Edmundo, ex-jogador e atualmente comentarista, o Vasco tem recebido sondagens de empresas após o afastamento da 777 Partners.

PUBLICIDADE

Na Justiça, o Vasco da Gama conseguiu uma liminar para afastar a 777 Partners, empresa dona da SAF. Vale ressaltar que o processo corre e a liminar pode ser derrubada.

“Existe uma estratégia para que todos os compromissos sejam cumpridos. Existe uma procura muito grande de outros investidores, mas você precisa atacar as linhas. Entender quais receitas existem, possibilidades de novas receitas, chegadas de reforços, saída de jogadores… Todo esse estudo está sendo feito para que o Vasco continue competitivo dentro e fora do campo”, disse Edmundo em live no YouTube.

PUBLICIDADE

A 777 Partners é detentora de 70% da SAF do Vasco. Os outros 30% pertencem à própria Instituição. Esse percentual majoritário pode ser negociado em breve com outra empresa.

“A gente não pode generalizar como alguns tentaram colocar que há fragilidade na SAF do Brasil. Não é isso. Houve um descumprimento do contrato, a Instituição foi rápida e correu atrás. Até para que ela possa ser revendida no futuro. Eu acredito no projeto SAF, mas a empresa que foi escolhida no Vasco é ruim. Acontece. Nem sempre na vida você vai fazer bons negócios”, analisou Edmundo.

Em nota, a 777 Partners se pronunciou para afirmar que a liminar conseguida pelo Vasco é uma “aberração jurídica”.

“Aproveitamos para tranquilizar os vascaínos, jogadores e funcionários, garantindo que tão logo a presente aberração jurídica seja revertida regularizaremos de imediato essa triste situação”, escreveu a empresa em nota oficial.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial