Home Futebol Milton Neves aponta dois times mais “ajudados” pela arbitragem no Brasil 

Milton Neves aponta dois times mais “ajudados” pela arbitragem no Brasil 

Comentarista ainda elencou outros clubes de fora do país que contam com histórico favorável em lances polêmicos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves, comentarista e apresentador

Milton Neves durante apresentação de programa na Band (Reprodução - YouTube)

Conhecido por toda a irreverência e fortes opiniões, o jornalista Milton Neves elencou em texto opinativo na coluna do UOL Esporte, os times mais ajudados pela arbitragem em diversos âmbitos do futebol mundial. No contexto local, ele foi enfático ao cravar que a dupla de maior torcida no país, Flamengo e Corinthians são os “queridinhos” dos homens do apito.

PUBLICIDADE

“Ah, essa é mais fácil que a tabuada um! Flamengo e Corinthians são os filhinhos dos árbitros de nosso país. Tivesse VAR desde sempre, as duas equipes poderiam reduzir pelo menos metade de seus títulos”, opinou Milton Neves.

Ainda no texto, o jornalista classificou o Boca Juniors como o mais beneficiado no futebol sul-americano. Já na Europa, o apontamento foi para o Real Madrid, enquanto a seleção brasileira foi classificada como a mais “ajudada” na história das Copas.

PUBLICIDADE

“Pois é, mas no nosso continente Fla e Timão não têm tanta moral assim. O queridinho do apito foi, é e sempre será o Boca Juniors. Não é mesmo, Ubaldo Aquino e Carlos Amarilla?”, avaliou o ex-jogador.

Milton Neves crava acesso de Santos na Série B

Em outro texto publicado na coluna neste domingo (19), Milton Neves exaltou o bom momento vivenciado pelo Santos na disputa do Brasileirão Série B, e cravou que o alvinegro subirá de forma tranquila no certame. Indo mais além, o jornalista disse que, com o time que Carille conseguiu encaixar, a campanha na elite nacional seria para brigar na parte superior da tabela, almejando uma vaga na Libertadores.

“Este time do Peixe seria top-5 na Série A deste ano com folga. Virou enorme pesadelo para os times da segunda divisão, que mal chegam a ameaçar o grupo de Fábio Carille nos confrontos que temos assistido”, avaliou o comentarista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial