Home Mídia Esportiva Milton Neves elege os dois narradores mais marcantes da TV: “Queiram ou não”

Milton Neves elege os dois narradores mais marcantes da TV: “Queiram ou não”

Apresentador elegeu Luciano do Valle e Silvio Luiz, histórica dupla com que trabalhou no Grupo Bandeirantes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Milton Neves, jornalista esportivo

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Em entrevista para o portal ge.globo, Milton Neves falou sobre a vida depois de deixar a Rádio Bandeirantes no fim do ano passado. Referência na mídia esportiva brasileira, o jornalista lembrou de alguns colegas nos veículos de comunicação.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre as desavenças que teve com Silvio Luiz, o apresentador elogiou o narrador, que esteve internado por quase um mês devido a problemas de saúde. O locutor esportivo de 89 anos recebeu alta nesta terça-feira (30), depois de permanecer 23 dias no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

“O Silvio Luiz Perez Machado de Sousa, aproveito pra desejar muita saúde para ele”, disse Milton Neves. “A gente era amigo demais. Eu comecei a crescer, crescer e ele resolveu pegar no meu pé”, declarou o radialista.

PUBLICIDADE

Milton Neves aproveitou para colocar Silvio Luiz num panteão de locutores esportivos históricos da televisão brasileira, colocando o longevo comunicador ao lado de uma saudosa referência.

“Depois do Luciano do Valle, ele é o mais marcante narrador de televisão, queiram ou não. Muito criativo, muito inteligente e pessoa que eu admiro na profissão. O cara marcou época”, enalteceu Milton Neves.

Milton Neves falou sobre atuação de Galvão na publicidade

O jornalista também citou Galvão Bueno, considerando o narrador que fez história na Globo um profissional eclético e vencedor.

PUBLICIDADE

“É um cara que eu respeito demais, apesar de que eu o vi pessoalmente uma vez só”, relatou, destacando a veia publicitária do locutor. Então, Milton Neves se queixou dos detratores que reprovavam o excesso de anunciantes que possuía.

“Os vagabundos que me criticavam não tiveram coragem. Enfiaram o rabo no meio das pernas e não criticaram o Galvão Bueno, sabe? É crítica seletiva e inveja”, protestou.