Home Futebol Nicola comenta possibilidade de donos do Liverpool comprarem o Vasco

Nicola comenta possibilidade de donos do Liverpool comprarem o Vasco

Fenway Sports Group estaria correndo por fora para conseguir a compra da SAF do Gigante da Colina

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcida do Vasco

Vasco x Botafogo pelo Campeonato Carioca - 18 de fevereiro de 2024 - Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Não é novidade que a situação entre o Vasco e a 777 Partners não é das melhores. Além dos resultados abaixo do esperado, a empresa americana estaria em meio a problemas financeiros que podem render uma quebra de contrato. Enquanto isso, Jorge Nicola afirma que o Fenway Sports Group, dono do Liverpool, estaria interessado em fazer negócio com cruz-maltino.

PUBLICIDADE

Nicola comenta bastidores da SAF do Vasco

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou os protestos recentes de torcedores e movimentações nos bastidores. Jorge Nicola trouxe os detalhes de uma sondagem da Fendway Sports Group e estuda a oportunidade de comprar os 70% que pertencerão à 777 Partners.

Sobre a afirmação de ainda não ter sido concretizada com a 777 Partners, Nicola explicou: “Coloquei no futuro porque a 777 Partners ainda não é dona dos 70%. Ficou combinado que seria dona dessa parte e o Vasco, uma associação, seria dona dos 30%. Mas a 777 só terá os 70% depois de todos os aportes. Neste momento, a empresa tem 31% das ações, os outros 39% dependem dos aportes de setembro desse ano e setembro do ano que vem”.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo apontou que o aporte de setembro de 2024 é o maior de todos, custando R$ 270 milhões. Diante da dificuldade que a empresa americana tem apresentado no mundo, incluindo investigações por possível fraude, Jorge Nicola aponta que há desconfiança de que o Vasco não receba esse montante.

Além disso, o presidente Pedrinho entrou recentemente com uma ação para retomar o controle da SAF do Vasco. Além da Fendway Sports Group, também existe interesse da Crefisa, de Lamacchia, pois o empresário se aproximou recentemente da diretoria do Gigante da Colina e não descarta a compra.