Home Futebol Raí Monteiro comenta temporada de Rony no Palmeiras: “Tem outros melhores”

Raí Monteiro comenta temporada de Rony no Palmeiras: “Tem outros melhores”

Atacante tem sido alvo de notícias sobre uma possível briga com Abel Ferreira e saída do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rony

Rony em disputa de bola contra o Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Recentemente, informações na mídia esportiva ligaram Rony a um suposto grupo de atletas do Palmeiras incomodado com a forma de gestão de Abel Ferreira. Posteriormente, uma nova especulação de que seria o camisa 10 quem vazou a informação indignou o atacante, que se posicionou publicamente. Nas declarações, o jogador abriu o jogo sobre desconforto com os torcedores e deixou em aberto a chance de sair do clube, o jornalista Raí Monteiro avaliou.

PUBLICIDADE

Raí Monteiro avalia possível saída de Rony

Em programa Primeiro Tempo, os comentaristas esportivos analisaram os últimos meses do camisa 10 no Palmeiras. Desde o segundo semestre de 2023, o atacante deixou de ser titular absoluto e se mostrou incomodado com as críticas dos torcedores. O comentarista Mauricio Barros não entende o desconforto, já que o jogador voltou a fazer gols e é acionado com frequência.

Na opinião de Raí Monteiro, uma das questões que mais pesam para Rony é a diferença técnica com outros jogadores do ataque. O jornalista avaliou: “Ano passado, ele teve uma lesão e perdeu uma parte final na reta final do Palmeiras, ficou bastante tempo sem jogar. E esse ano me parece que tem outros jogadores que estão rendendo mais do que ele e mudou a forma do Palmeiras jogar”.

PUBLICIDADE

Para o comentarista esportivo, “tem outros caras melhores”, na sua avaliação citou o Flaco López que vive grande momento artilheiro, o Endrick com melhor qualidade técnica, Estêvão, Lázaro, entre outros. O jornalista refletiu que a parte técnica pode ter pesado na escalação de Abel Ferreira, que não o aciona com tanta frequência como em outras temporadas.

Por último, Raí Monteiro completou: “Ele foi muito importante em determinado momento do Palmeiras. A melhor versão do Palmeiras do Abel é a do primeiro título do Campeonato Brasileiro de 2022. Palmeiras foi campeão no passado em 2023. (…) Em 2022, foi a melhor versão do Palmeiras de Abel, na minha visão, o melhor time: Danilo, Zé Rafael, Scarpa, Veiga, Dudu e o Rony como centroavante”.