Home Futebol Roger Flores cobra firmeza de Tite no Flamengo e aponta rival “mais competitivo”

Roger Flores cobra firmeza de Tite no Flamengo e aponta rival “mais competitivo”

Comentarista acredita que o técnico não precisa justificar escolhas feitas à frente do time carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Roger Flores.

Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Visto como favorito para ocupar a liderança do Grupo E, o Flamengo corre risco de eliminação precoce na Libertadores. Após um desempenho satisfatório no Carioca, a equipe de Tite caiu de produção e se encontra em estado de alerta. Neste cenário, Roger Flores indicou que, apenas pelo torneio estadual, a equipe não poderia ocupar o posto de imbatível.

PUBLICIDADE

Fora das semifinais do Carioca, o Botafogo vem reagindo na sequência da temporada. Diante disso, Roger Flores fez questão de lembrar o triunfo do Glorioso sobre o Flamengo, e que o time alvinegro se fortaleceu após o fracasso no começo do ano.

“Os estaduais enganam demais. A gente se deixa levar por isso.”, afirmou Luiz Carlos Júnior, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

“O Botafogo, que fez água no estadual, perdeu pra todo mundo e não se classificou, é um time mais competitivo e que ganha do Flamengo no Brasileiro. Não dá para analisar um cara que foi mal no estadual.”, completou Roger Flores.

Se aprofundando na situação do Flamengo, Roger Flores lembrou que, antes do início da Libertadores, a projeção era que o clube iria atropelar os adversários. Porém, o cenário atual é bastante diferente, e o duelo contra o Bolívar ganhou status de final.

“Do jeito que o Flamengo estava organizado, como o Tite gosta de um time equilibrado, a gente estava discutindo que o Flamengo de repente iria perder na altitude, mas não iria tomar gol nos outros cinco jogos.”, afirmou,

Roger Flores cobra postura convicta de Tite

Longe de ser um técnico polêmico, Tite costuma adotar uma conduta pacífica nos bastidores. Mesmo assim, Roger Flores considera que o comandante do Flamengo precisa ser firme e não precisa dar satisfação das decisões tomadas ao longo do trabalho.

PUBLICIDADE

“Eu acho que tá muito ‘mimimi’ esses atletas hoje. Tem que sempre dar um carinho pra alguém, tem que explicar as decisões, se tirar tem que pedir desculpas, se botar tem que explicar… o cara é treinador, tem que tomar as decisões. Na nossa época, a gente discutia com o treinador, mas treinava, fazia tudo certo e entrava no jogo. No dia seguinte estava abraçando, não tem que ficar com carinho toda hora.”, destacou.