Home Futebol Cruzeiro retira proposta por Dudu e dispara contra o jogador do Palmeiras

Cruzeiro retira proposta por Dudu e dispara contra o jogador do Palmeiras

Clube mineiro se pronunciou minutos após Dudu ter afirmado o desejo de seguir no Palmeiras, mesmo com fala de Leila Pereira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dudu, Palmeiras

Dudu em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O Cruzeiro não quer mais contar com Dudu. O jogador se pronunciou nas redes sociais afirmando que quer seguir no Palmeiras e o clube mineiro decidiu responder o atleta minutos depois, também em suas contas oficiais.

PUBLICIDADE

Em sua publicação, o Cruzeiro destacou os fatos que “se tornaram públicos” desde o último sábado, quando o clube anunciou o acordo para contratar Dudu, já que os dois clubes haviam fechado negócio, mas revelou ter retirado oficialmente a proposta feita ao Palmeiras pelo atacante.

Na sequência da nota, o Cruzeiro disparou e afirmou que pretende contar em seu elenco com jogadores “de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”.

PUBLICIDADE
“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro.”

Dudu foi revelado pelo Cruzeiro

O atleta foi revelado pelo Cruzeiro em 2010 e passou por empréstimo ao Coritiba até retornar ao clube em 2011, ganhando destaque. Após apenas um semestre foi negociado com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e então retornou ao Brasil em 2014 para jogar pelo Grêmio. Em 2015 acertou com o Palmeiras e está no clube desde então, saindo apenas em 2020 para jogar pelo Al Duhail, do Catar, retornando no ano seguinte.

Em entrevista ao Redação Sportv, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu a negociação entre o clube e o Cruzeiro como certa e ainda indicou que Dudu “deveria encerrar a carreira onde começou e por quem o revelou”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial