Juca Kfouri vê Flamengo “favoritaço”, mas alerta sobre ameaça no Brasileirão
Jornalista sinalizou clube que vem indicando possui “marcas de campeão” na atual temporada
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Vasco (Gilvan de Souza / CRF)
Após o Flamengo atropelar o Vasco por 6 a 1, Juca Kfouri considera que o Brasileirão possui um “favoritaço”. Levando em conta a força do elenco rubro-negro, o comunicador enxerga que o clube carioca possui condições totalmente favoráveis para conquistar o título nacional em 2024, tendo em vista a tendência de uma consolidação em campo.
“Eu voto no Flamengo como favoritaço porque tem o melhor elenco do Brasil e tem um bom treinador […] A tendência é se firmar.”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola, do UOL Esporte.
Embora o Flamengo tenha um status elevado no Brasileirão, Juca Kfouri acredita que o São Paulo não pode ser subestimado. Cada vez mais forte sob o comando de Luis Zubeldía, invicto no cargo, o Tricolor também é visto como sendo dono de bastante sorte nos últimos jogos.
“A gente tem que ficar de olho no São Paulo. Mesmo sem jogar bem, vem de duas vitórias daquelas que você fala assim: ‘Parece que as coisas estão mudando’. Na Copa Libertadores, é beneficiado por um pênalti não marcado que levaria o jogo para 1 a 1. A vida ficaria mais dura para ganhar a posição do Talleres.”
“Levando um sufoco tremendo do Cruzeiro, o jogador do Cruzeiro faz uma falta estúpida no Calleri, e o São Paulo resolve o jogo no começo do segundo tempo. Isso é aquela coisa que você pensa assim: ‘Marcas de campeão’. Sem sorte não se chupa nem um picolé, já dizia Nelson Rodrigues.”, prosseguiu.
Somando 13 pontos e na quarta posição, o São Paulo se encontra apenas um ponto atrás do Flamengo. Neste cenário, existe a possibilidade de uma troca na liderança do Brasileirão na próxima rodada.
Juca Kfouri “corneta” Zubeldía e vê necessidade de cobrança no Palmeiras
Explosivo à beira do campo, o técnico do São Paulo teve o comportamento reprovado por Juca Kfouri. Além de Zubeldía, o jornalista fez questão de enfatizar a ausência de Abel Ferreira e os dois principais auxiliares na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma.
“Esse Zubeldía é pelanqueiro também, hein? 2 a 0 pro São Paulo e ele tendo chilique na beira do campo. Pior só no Palmeiras, que nenhum dos três portugueses estavam no banco em Criciúma. A Tia Leila tem que dar um puxão de orelha na comissão técnica e os três estavam suspensos. Assim mesmo ganhou de 2 a 1, um jogo que não jogou para ganhar.”, externou.

