Home Futebol Messi elogia seleção brasileira, mas lamenta ausência de Neymar na Copa América

Messi elogia seleção brasileira, mas lamenta ausência de Neymar na Copa América

Craque do futebol mundial citou o brasileiro, seu ex-companheiro de PSG e Barcelona, como grande desfalque no torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Messi, Neymar

Neymar publicou foto com Messi em despedida do PSG (Reprodução / Instagram)

Lionel Messi fez elogios à seleção brasileira em entrevista coletiva concedida um dia antes da estreia da Argentina na Copa América, contra o Canadá, na quinta-feira (20), às 21h, e tratou a competição como equilibrada em busca do título.

PUBLICIDADE

Messi não escondeu que entende a Argentina como a melhor equipe do torneio por ser a atual campeã do mundo, mas admitiu que o Brasil é a outra grande força da competição continental de 2024.

“Sem falar no Brasil. É por isso que digo que será equilibrado e nossa equipe está ciente de que teremos que continuar fazendo o mesmo e mais para vencer novamente”, deixou claro o jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Ele seguiu sobre a seleção brasileira e citou a ausência de Neymar como “uma pena” para a Copa América, mas tratou de elogiar os outros atletas do Brasil e deixou claro que a equipe rival da Argentina tem “um milhão” de talentos no time.

“É uma pena a ausência de Neymar, mas eles têm um milhão de jogadores. O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo”, seguiu Lionel Messi sobre a seleção: “O Brasil é como a Argentina: é candidato e quer ganhar a Copa América.”

O jogo entre Argentina x Canadá será transmitido ao vivo pelo Sportv, na quinta-feira (20), às 21h, para todo o Brasil. Mas você pode acompanhar a cobertura da partida no Torcedores.com, assim como estudar antecipadamente para dar o seu palpite quanto a quem sairá vencedor do jogo.

Argentina é atual campeã da Copa América

Além de ser a campeã da Copa do Mundo, conquistada em 2022 no Catar, em final disputada contra a França, a Argentina também é a atual campeã da Copa América, disputa em 2021, no Brasil, quando venceu a seleção brasileira no Maracanã por 1 a 0, com gol de Angel Di María.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial