Home Futebol PVC revela motivo para John Textor bancar acusações contra o Palmeiras

PVC revela motivo para John Textor bancar acusações contra o Palmeiras

Comentarista destacou que ideia do dono da SAF do Botafogo é fazer algo semelhante ao que Eurico Miranda fez contra o Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Leila Pereira, John Textor

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e John Textor, dono da SAF do Botafogo (César Greco / Agência Palmeiras - Vitor Silva / Botafogo)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, disse durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, que John Textor está “criando um factoide” para que o Botafogo, clube do qual é dono da SAF, se transforme no rival do Palmeiras.

PUBLICIDADE

PVC lembrou algo semelhante que foi feito nos anos 1980 por Eurico Miranda, então dirigente do Vasco, antes mesmo de assumir a presidência do clube, quando passou a criar casos semelhantes contra o Flamengo, o que levou o Rubro-Negro a se tornar o grande rival do Cruzmaltino, para muitos, até hoje.

“O que o Textor está fazendo é criar um factoide logo depois do depoimento da Leila. Por que ele pôs isso logo depois do depoimento da Leila? Ele está criando um factoide para ser o grande rival do Palmeiras, como Eurico Miranda criou factoide e conseguiu transformar o Vasco no grande rival do Flamengo nos anos 80”, destacou PVC durante a atração do UOL. Ele seguiu.

PUBLICIDADE

“O Vasco sempre foi rival do Flamengo, mas havia rubro-negros quer achava o Botafogo mais rival, ou Fluminense mais rival, e o Vasco passou a ser o grande rival do Flamengo quase inquestionavelmente depois do Eurico. E o Textor está fazendo isso com o Palmeiras.”

Crise entre Leila Pereira e Textor

Os “factoides” citados por PVC são as acusações de John Textor de que o Palmeiras foi beneficiado em 2023, na reta final do Brasileirão, por uma manipulação de resultados que teria tirado o título do Botafogo.

Textor e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, depuseram no Senado Federal, na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, e respoderam sobre o caso. O dono da SAF do Botafogo teria apresentado um relatório feito pela Good Game!, empresa especializada em análise de possíveis manipulações, enquanto Leila Pereira pediu que Textor seja banido do futebol brasileiro caso não prove as acusações feitas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial