Home Futebol Rizek soma títulos da zona de rebaixamento do Brasileirão e faz observação 

Rizek soma títulos da zona de rebaixamento do Brasileirão e faz observação 

Apresentador destacou o triunfo do Vitória que colocou quatro gigantes brasileiros na zona da degola do Campeonato Brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek, Corinthians

André Rizek durante o Seleção Sportv (Reprodução)

André Rizek fez questão de somar os títulos dos quatro clubes que estão atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A após o triunfo do Vitória por 4 a 1 para cima do Atlético-MG, no Barradão, na quinta-feira (20).

PUBLICIDADE

Com o resultado do time baiano, o Vasco da Gama foi empurrado para a degola e agora faz companhia, em sequência, para Corinthians, Grêmio e Fluminense, atual lanterna do torneio nacional.

Em sua conta no X (antigo Twitter), Rizek listou os títulos dos clubes que estariam rebaixados se o Brasileirão terminasse hoje e destacou taças grandiosas como Mundial de Clubes, Copa Libertadores, Campeonatos Brasileiros e Copas do Brasil.

PUBLICIDADE

O apresentador fez uma observação que jamais, na história dos pontos corridos, houve uma zona de rebaixamento “tão pesada” como a atual.

“Duvido que em alguma outra rodada, na história dos pontos corridos, a zona de rebaixamento tenha sido tão pesada. Aqui, tem três títulos Mundiais, seis Libertadores, DEZESSETE Brasileiros, dez Copas do Brasil (…) E todos já caíram pelo menos uma vez…”

Se somadas as quatro competições citadas por Rizek, a atual zona de rebaixamento do Brasileirão teria nada menos que 36 títulos para os quatro clubes.

Grêmio tem jogos a menos

Vale destacar que, dos quatro times que estão na zona de rebaixamento, o Grêmio vive situação diferente. Isso porque o Tricolor gaúcho, após a paralisação dos jogos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, tem realizados jogos atrasados.

PUBLICIDADE

O time é o atual vice-lanterna com apenas seis pontos, mas em oito jogos disputados, ou seja, tem ainda duas partidas a menos em relação aos outros times da zona da degola.

Entretanto, mesmo com os jogos atrasados, o momento do Grêmio é de alerta, visto que a equipe comandada por Renato Gaúcho vem dois cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, para Bahia, Flamengo e Fortaleza, como visitante, e para Red Bull Bragantino e Botafogo, como mandante.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial