Home Futebol Campeão pela França detona Mbappé: “Não é digno de ser capitão”

Campeão pela França detona Mbappé: “Não é digno de ser capitão”

Ex-jogador foi campeão mundial e criticou o atual craque da seleção francesa, defendendo até mesmo sua substituição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mbappé, França

Mbappé segura máscara após França x Polônia pela Eurocopa (Divulgação/França)

Emmanuel Petit, campeão em 1998 da Copa do Mundo pela França, marcando um dos gols na final sobre o Brasil, detonou Kylian Mbappé por seu momento na seleção francesa.

PUBLICIDADE

À emissora NTV, Petit questionou a escolha de Mbappé para ser capitão da equipe da França e disse que o atacante “não é digno” de ser o comandante do time dentro de campo.

O ex-volante disse ainda que Mbappé sequer consegue assumir responsabilidade e questionou até mesmo sua titularidade no duelo com a Espanha.

PUBLICIDADE

“Mbappé, até agora, não é digno de ser capitão. Ele não assume responsabilidades suficientes em campo. Ele só jogará porque o rival se chama Espanha”, disparou Petit, que seguiu: “Caso contrário, eu o deixava no banco.”

Petit defendeu substituição de Mbappé contra Portugal

O ex-jogador ainda lembrou a saída de Mbappé de campo no intervalo da prorrogação contra Portugal. O atleta teria sido substituído por conta de seu problema no nariz, que fraturou na estreia da Eurocopa no duelo com a Áustria.

Petit destacou ainda que “era tarde” quando Mbappé saiu de campo e que o correto, em sua opinião, era sacá-lo ainda durante os 90 minutos.

“Já era tarde quando ele foi substituído”, indicou ele, que seguiu: “Ele deveria ter saído depois de uma hora de jogo, no máximo.”

PUBLICIDADE

O ex-volante foi revelado pelo Monaco em 1988 e seguiu no clube até 1997, já fazendo parte da seleção francesa, onde disputou a Copa do Mundo de 1998 e foi campeão mundial. Ele saiu para o Arsenal e ficou no clube inglês até 2000, quando teve uma passagem de uma temporada pelo Barcelona. Petit saiu em 2001 para o Chelsea, onde ficou por três anos e aposentou em 2004 aos 33 anos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial