Home Futebol Casagrande critica craque do futebol mundial na Eurocopa: “Ainda não jogou nada”

Casagrande critica craque do futebol mundial na Eurocopa: “Ainda não jogou nada”

Comentarista vem reprovando o desempenho de jogador que disputará a semifinal da Uefa Euro na próxima semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Casagrande, comentarista esportivo

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/Globo)

Casagrande projetou as semifinais da Eurocopa que serão disputadas na semana que vem. França e Espanha se enfrentam na terça (9), enquanto Inglaterra e Holanda medirão forças na próxima quarta (10) buscando as vagas para a decisão do domingo que vem (14), em Berlim. Ambos os jogos começarão às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Sobre o primeiro confronto que será realizado em Munique na terça-feira (9) entre espanhois e franceses, o colunista aponta a Fúria como a seleção que vem jogando o melhor futebol da Eurocopa em 2024. “Tem um jeito envolvente de jogar futebol, sendo muito agressiva”, opinou, em sua coluna no UOL.

A respeito da França, Casão confessou estar decepcionado com o desempenho de Kylian Mbappé, mesmo o considerando o melhor jogador do mundo da atualidade.

PUBLICIDADE

“Mbappé, além da fratura do nariz, ainda não jogou nada nessa Euro”, criticou o ex-centroavante do Corinthians e da seleção brasileira.

Casagrande define Lamine Yamal como a sensação do futebol atual

Casagrande apontou diferenças entre França e Espanha. Enquanto enxerga na seleção comandada por Didier Deschamps uma equipe com experiência e maturidade, vê na Fúria de Luís De La Fuente um time jovem e com mais mobilidade.

“Sem contar a sensação do futebol atual Lamine Yamal”, completou, elogiando o jovem atacante de 16 anos do Barcelona.

PUBLICIDADE

Na outra semifinal da quarta-feira (10) em Dortmund, Casão não aponta favorito entre Inglaterra e Holanda. “Nenhuma das duas convenceram ainda na Euro”, finalizou o comentarista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial