Richard Ríos e Lázaro comemorando gol contra o Independiente del Valle (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Jorge Nicola abriu o jogo sobre os bastidores de contrato referentes a Richard Ríos com o Palmeras. O meio-campista colombiano, contratado no início de 2023, foi titular absoluto da seleção durante a Copa América. Entretanto, a multa rescisória milionária estipulada pelo Palmeiras pode afastar clubes internacionais interessados em em uma possível contratação. De acordo com o jornalista, Richard Ríos deve ser a próxima grande negociação do Alviverde.
“Certamente vai ser alguém que vai garantir bastante grana e um ótimo negócio para o Palmeiras. Tudo porque ele foi comprado pelo Guarani por apenas R$ 6 milhões, esse valor garantiu 60% dos direitos econômicos. Palmeiras também tinha a possibilidade de adquirir mais 10% por R$ 1,5 milhão e isso já foi feito, ou seja, nesse momento, o Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos”.
Nicola relembrou que o meio-campista é um dos titulares do Palmeiras, vive grande momento na seleção da Colômbia e pode ter se valorizado após o bom desempenho na Copa América. Anteriormente, Richard Ríos chegou a ser especulado no Milan, mas o Palmeiras não recebeu propostas formais até o momento e não tem intenção de vendê-lo na janela de transferências.
Apesar do clube não revelar o valor da multa rescisória, é de conhecimento no mercado da bola que a diretoria Alviverde não descarta uma negociação em breve. Nesta temporada, Ríos já disputou 29 partidas pelo Verdão, anotou dois gols e forneceu uma assistência. Com a lesão de Zé Rafael, deve retomar a titularidade do elenco.

