Neste sábado (10), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será realizada na Neo Química Arena, às 21h30.
A equipe alvinegra começa a rodada na 18ª colocação do Brasileirão com 20 pontos ganhos, um a menos do que Grêmio, Vitória e Internacional, fora do Z4. Dessa forma, uma vitória em casa pode tirar o Timão das últimas posições, dependendo de uma combinação de resultados.
Porém Ramón Díaz terá três desfalques para esse jogo. Isso porque além de Yuri Alberto, em recuperação após cirurgia, o treinador não poderá contar com Igor Coronado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alex Santana, lesionado, e que só deverá voltar aos gramados em novembro.
Opções de Ramón Díaz para o Brasileirão
O Corinthians irá priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador deverá escalar força máxima para a partida frente o Red Bull Bragantino.
Raniele, suspenso contra o Grêmio na Copa do Brasil, deve começar a partida entre os titulares. Além do volante, Fagner, André Ramalho, Hugo e Rodrigo Garro, poupados no meio de semana, devem iniciar a partida do Brasileirão.
Com isso, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu devem começar o confronto contra o Massa Bruta no banco de reservas.
Possível escalação do Corinthians contra o Red Bull Bragantino
Ramón Díaz tem algumas opções táticas para armar o Timão no Brasileirão. Ele pode optar por um time com três zagueiros, três volantes ou até mesmo apostar em uma escalação com três atacantes. Na primeira hipótese o provável time teria como principais novidades os retornos de André Ramalho e Raniele, com Charles e Ryan disputando vaga no meio de campo com Pedro Henrique ou Giovane lutando pela vaga ofensiva no lugar de Romero.
Essa possível formação teria Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Charles (Ryan) e Rodrigo Garro; Romero e Pedro Henrique (Giovane).
Se a opção por três volantes, Ryan e Charles devem começar a partida ao lado de Raniele, com Cacá sendo reserva.
Por fim, numa escalação com três atacantes, o Corinthians teria um ataque formado por Romero, Giovane e Pedro Henrique.