Renato Maurício Prado, o RMP, deu destaque ao meia Nico De La Cruz e ao goleiro Matheus Cunha na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Rubro-Negro carioca pode até empatar em casa, no Maracanã, na semana que vem, que fica com a vaga para a semifinal do torneio de mata-mata nacional.
Segundo o jornalista, em sua coluna do UOL Esporte, o meia uruguaio pouco fez no primeiro tempo, mas foi crucial no segundo, já que bateu escanteio na medida para Bruno Henrique marcar o gol da vitória, de cabeça, em Salvador.
“No primeiro tempo, mal se viu De La Cruz em campo. Parecia estar mal fisicamente, chegando a dar a impressão de que atuava no sacrifício. Muito por causa disso, o Flamengo foi dominado pelo Bahia e parecia difícil que conseguisse escapar da derrota”, analisou o jornalista.
“Depois do intervalo, logo aos sete minutos, houve um escanteio para o rubro-negro, e De La Cruz foi o responsável pela cobrança”, escreveu Renato Maurício Prado.
“Ele a fez de forma magistral, na cabeça de Bruno Henrique”, finalizou o comentarista sobre o meio-campista uruguaio do Rubro-Negro.
Conforme a opinião do comentarista, o arqueiro, que tem jogado a Copa do Brasil no lugar de Agustín Rossi, que atua nas outras competições, foi fundamental para a manutenção do resultado.
“(Após o gol de Bruno Henrique) virou ataque contra defesa. Matheus Cunha fez defesas importantes, e o Bahia foi incapaz de marcar pelo menos um golzinho”, apontou RMP.
Após vitória comentada por Renato Maurício Prado, Flamengo terá vantagem contra o Bahia no Maracanã
O jogo da volta entre cariocas e baianos na quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. Um empate classifica o Flamengo. Uma vitória do Bahia por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.