Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, disparou sobre o “sumiço” de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, desde domingo (18), quando a equipe foi goleada por 4 a 1 pelo Botafogo.
Além disso, o jornalista chamou a atenção para o negócio frustrado com a Atalanta pela venda de Wesley, que poderia render 20 milhões de euros, entre valor fixo e bônus, pelo lateral-direito. Em valores convertidos, o Flamengo deioxu de faturar quase R$ 120 milhões.
“Figurinha fácil nos podcasts, TVs etc, nos últimos tempos, (Rodolfo) Landim vestiu de novo o avestruz e não foi visto depois da surra do Botafogo, nem da cagada MASTER na perda da venda do Wesley”, escreveu Renato Maurício Prado em sua conta no X (antigo Twitter).
O time italiano desistiu oficialmente da negociação e, inclusive, já buscou outro jogador para a função, encerrando a chance de um acordo por Wesley.
Renato Maurício Prado lembrou eleições
O Flamengo tem eleições presidenciais no fim do ano e o candidato da situação, que prometeu manter a estrutura, é Rodrigo Dunshee de Abranches, atual vice-presidente geral e jurídico do clube.
Renato Maurício Prado lembrou que os eleitores que mantiverem o atual comando também manterão nomes como Marcos Braz e Bruno Spindel no comando do futebol.
“Quem votar na sua chapa (nas eleições do fim do ano) apoia a continuação de (Marcos) Braz e (Bruno) Spindel. Simples assim!”
Os outros candidatos às eleições do Flamengo, que será no dia 9 de dezembro, das 8h às 21h, são Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que é o atual presidente do Conselho de Administração do clube; Maurício Gomes de Mattos, ex-vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Rubro-Negro; e Wallim Vasconcellos, que foi vice-presidente de futebol e finanças na equipe carioca.

