Luighi já mostrou que pode ser decisivo no elenco do Palmeiras. Apesar de receber poucos minutos nos gramados, o atacante formado nas categorias de base pode se tornar protagonismo nos próximos meses. Segundo Jorge Nicola, a comissão técnica do Verdão recusou proposta do Arsenal e tem plano para o centroavante.
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo especializado em mercado citou as movimentações do time inglês em busca de assinar o atacante do Palmeiras. Segundo Jorge Nicola, Arsenal teve uma proposta oficial para o jogador de 18 anos e foi devidamente recusada, mas há especulações de uma oferta de um gigante de time italiano.
O jornalista explicou: “A ideia é contratá-lo antes de que se torna uma figura de destaque no futebol do Palmeiras. Certamente vai garantir muito mais valor. O Palmeiras pensa justamente ao contrário, pretende fazer com que o Luighi seja protagonista no time de cima para depois lucrar, assegurando muito mais dinheiro”.
O jogador tem 25 partidas nesta temporada, no time profissional, apenas 3 duelos com 1 gol marcado contra o Flamengo no Maracanã. Na opinião de Jorge Nicola, o atacante deve ganhar mais destaque no elenco do Palmeiras durante os próximos meses. Lughi defende as cores do Verdão desde os 11 anos e é considerado uma das principais promessas da geração bem-sucedida das categorias de base.
Por último, Jorge Nicola aponta que já conversou anteriormente com o Coordenador de Categorias de Base, João Paulo Sampaio, que acredita que Luighi tem grande potencial. Além disso, o especialista relembrou que o jogador consegue atuar em todos os setores do ataque, desde meia-atacante, centroavante e ponta. O jornalista cravou enorme qualidade e excelente futuro para o atleta, citando principalmente suas qualidades de finalização.