Desde que foi promovido ao profissional, o lateral-esquerdo Vanderlan impressiona com seu talento e é procurado com frequência por times internacionais. O jogador formado nas categorias de base do Palmeiras teve proposta do futebol francês negada na última janela de transferências, mas entrou no radar do Chelsea novamente. O jornalista Jorge Nicola explica os bastidores das negociações.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo entrou em contato com uma fonte do time inglês e explicou: “Não existe nem sondagem e nem proposta e nem vai haver negociação. Vanderlan não faz parte dos planos do gigante inglês. E a justificativa é que o Chelsea não pode contratar um lateral que não pode ser titular no Palmeiras”.
Em julho deste ano, Piquerez sofreu uma grave lesão no joelho e está fora para o restante da temporada. O lateral-esquerdo uruguaio, que sempre foi titular indiscutível, deixou em aberto a posição durante sua recuperação. Inicialmente, Abel Ferreira testou Vanderlan como em outras ocasiões, mas recebeu críticas pelas partidas abaixo do esperado.
Diante desse cenário, Caio Paulista se tornou titular absoluto no Palmeiras. Jorge Nicola explicou: “A oportunidade apareceu para Vanderlan, mas ele não deu conta. Tanto que perdeu espaço e hoje é reserva do Caio Paulista. A última partida do Vanderlan como titular pelo Verdão já tem mais de um mês, na derrota por 2 a 1 contra o Botafogo em 14 de agosto”.
Apesar disso, Vanderlan soma 26 jogos e 1 assistência em 2024. Aos 22 anos, o lateral-esquerdo costuma ser alvo de sondagens do exterior, mas permaneceu no elenco em virtude da contusão de Piquerez. Porém, Nicola fez um alerta: “A tendência é que, se não vender em breve, acabe perdendo um bom jogador”.