
Dorival Júnior em entrevista coletiva na seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF
Muller desaprovou o nome de Savinho entre os convocados de Dorival Júnior. Ele citou outros jogadores que mereciam estar na lista e disse não entender o motivo do jovem atacante ter espaço na seleção brasileira atualmente.
“Eu não convocaria o Savinho, que tem dois gols no Manchester City. Eu não convocaria. O Savinho eu não entendo o motivo de ser um jogador preferido e às vezes até titular da equipe do Brasil”, declarou o comentarista, no programa “Gazeta Esportiva”.
Depois de grande destaque no Girona, da Espanha, Savinho foi contratado pelo time de Pep Guardiola. O atleta de 20 anos, revelado pelo Atlético-MG, atua pelos dois lados de campo, é titular com frequência e tem o apoio do treinador espanhol.
Muller avalia convocação de Ney
“Não convocaria o Neymar agora. É claro que a convocação do Neymar já é um certo desespero, porque a Colômbia está na frente do Brasil. O Neymar foi porque ele sabe que o time não está jogando bem, não tem uma identidade, depende de individualidades e ele sabe que o Neymar, na sua habilidade, pode fazer a diferença em dois, três toques”, opinou Muller.
O Brasil está oscilando na competição e ocupa o quinto lugar neste momento, com 18 pontos conquistados em 12 rodadas. Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia formam o G4.
Dorival Júnior fala sobre o retorno de Neymar
Fora de ação pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando se machucou contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 10 do Santos finalmente foi convocado e está próximo de vestir a ‘amarelinha’.
Dorival Júnior, em entrevista coletiva, comentou sobre o maior artilheiro da história da seleção: “Ninguém precisa falar a respeito daquilo que representa o Neymar, o momento que ele vive é um processo de recuperação. Nós temos esse entendimento, temos consciência”, declarou o técnico.
“Mas também entendemos que as capacidades e qualidades de um jogador como esse acabam sendo um condicionante para que ele possa superar qualquer situação que venha acontecer dentro de uma partida. Não criemos expectativa altíssima, jogando toda responsabilidade em cima desse retorno”, completou ele.