Home Futebol Alexandre Rossato, vice do Grêmio, reage à entrevista de Arezo e sinaliza permanência: “Não vi nenhum crime”

Alexandre Rossato, vice do Grêmio, reage à entrevista de Arezo e sinaliza permanência: “Não vi nenhum crime”

Atacante gremista deixou aberta a possibilidade de deixar o clube gaúcho; Dirigente espanta crise

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Alexandre Rossato, vice do Grêmio, reage à entrevista de Arezo e sinaliza permanência: “Não vi nenhum crime”

Arezo em ação pelo Grêmio - Foto: Lucas Uebel

A entrevista de Arezo para a imprensa uruguaia parece não ter gerado ruídos no Grêmio. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Alexandre Rossato, alegou ter acompanhado alguns trechos do que disse o atacante gremista e reagiu de forma positiva. Neste cenário, especulações de que o jogador deixaria o clube foram descartadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Mano Menezes, o uruguaio não tem tido muitas oportunidades e isso estaria desagradando o atleta de 22 anos. Nos últimos dias, o mesmo deixou aberta a chance de se transferir para o Peñarol, o qual nutre um grande carinho.

“O que eu li foram alguns comentários publicados pela imprensa gaúcha de que ele teria manifestado, e nos termos que foram utilizados, eu não vi nenhum crime. Acho que o atleta dizer que tem um time de coração, isso não prejudica em nada tudo que ele representa. Muito pelo contrário, acho que ele foi muito transparente”, relatou Rossato, em contato com o ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A respeito de um suposto interesse do Peñarol, o dirigente deixa claro que o Grêmio precisa primeiro ser procurado e, consequentemente, ser apresentada uma proposta oficial pela compra do atacante.

“Na situação dele (Arezo), no momento em que é questionado, tem que direcionar o clube ao Grêmio, que é o detentor dos direitos econômicos”, avisou o vice-presidente.

O que disse Arezo?

Nesta semana, Arezo conversou com a Rádio El Espectador, do Uruguai, e reforçou sua relação próxima com o Peñarol, indicando que aceitaria uma eventual transferência tendo em vista a pouca minutagem no Grêmio. Foi no tradicional clube uruguaio que ele se destacou em 2023 antes de ser negociado com o Granada, da Espanha.

PUBLICIDADE

“Ele já sabe o que precisa fazer para me contratar. “Sempre fui muito direto com ele”, disse Arezo, referindo-se ao presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio.

PUBLICIDADE

Esta não é a primeira vez que o jogador tem atitude semelhante. No mês passado, até pediu desculpas aos torcedores do Grêmio depois de alegar que tentou viabilizar a saída do clube.

Grêmio recusa proposta do São Paulo

Segundo a jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o São Paulo tentou recentemente a contratação por empréstimo de Arezo. O Tricolor, que buscava um centroavante no mercado, teria procurado os gaúchos manifestando o interesse de assumir 100% dos salários, mas as conversas não avançaram.

Com a negativa gremista, o São Paulo passou a monitorar outros nomes no mercado e chegou até Juan Dinenno, ex-Cruziero.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Cruzeiro, dia 13 de julho, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective