Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo decreta futuro do Santos no Brasileirão após contratação de Alexandre Mattos: “Vai cair de verdade”

Edmundo decreta futuro do Santos no Brasileirão após contratação de Alexandre Mattos: “Vai cair de verdade”

Ex-jogador avalia que o dirigente autorizou gastos descontrolados do Vasco; decisão do Peixe em apostar no profissional foi vista como um escolha absurda

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo decreta futuro do Santos no Brasileirão após contratação de Alexandre Mattos: “Vai cair de verdade”

Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Edmundo não admira os últimos trabalhos de Alexandre Mattos no futebol brasileiro. Na visão do ex-camisa 10 do Vasco, o antigo diretor esportivo do clube carioca não fez um trabalho coerente, já que cerca de R$ 120 milhões foram gastos em 100 dias, mas nem todos os jogadores contratados fizeram jus ao investimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após passar pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos é o novo executivo de futebol do Santos. Pessimista com o modo que o Peixe será administrado, Edmundo considera que o time de Neymar e companhia corre um sério risco de rebaixamento no Brasileirão não só através do desempenho irregular nos pontos corridos.

“O Vasco talvez não esteja entre os oito melhores do Brasil, como disse o presidente, mas está entre as cinco ou seis maiores folhas salariais do Brasil. A culpa é só do presidente atual? A 777, lá atrás, fez contratos absurdos. Alexandre Mattos, meu Deus do céu… se o Santos estava querendo cair, agora vai cair de verdade porque contratou o Alexandre Mattos. Na minha modesta opinião, é um absurdo.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acordo que trouxe revolta

Recentemente, Edmundo mostrou revolta ao abordar o negócio envolvendo João Victor. Segundo o GE, com aval de Alexandre Mattos, o Benfica foi beneficiado depois da permanência do Vasco na elite do Brasileirão. Neste cenário, a cláusula presente no contrato do zagueiro garantiu o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões na época).

“No ano passado, teve um jogador do Vasco, eu não vou falar o nome, com contrato feito pelo Alexandre Mattos. (O Benfica) ganhou 1 milhão de euros porque o Vasco não foi rebaixado. Como é admissível se colocar no contrato que, se o Vasco não for rebaixado, vai se ganhar 1 milhão de euros? Isso é um absurdo. Eu não vejo ninguém falar esses absurdos sobre o Alexandre Mattos.”, disparou.

Edmundo celebra passagem rápida de Mattos

Sem um entendimento com a 777 Partners, Alexandre Mattos não conseguiu emplacar um trabalho duradouro nos bastidores do Vasco. Convicto que o impacto causado pelo dirigente ainda está sendo neutralizado por Pedrinho, Edmundo ficou satisfeito com a saída de Payet e, na sequência, espera as renovações de Léo Jardim e Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

“O Vasco teve o Alexandre Mattos por pouco tempo, graças a Deus! Ele fez contratos absurdos e muito leoninos para o Vasco. A rescisão do Payet foi um passo importante. O próximo passo importante é a renovação de contrato com o Léo Jardim e o Philippe Coutinho, e as contratações pontuais em algumas posições.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective