Home Futebol Eugênio Leal detona defesa do Fluminense contra Ulsan no Mundial de Clubes: “Sem a bola foi um desastre”

Eugênio Leal detona defesa do Fluminense contra Ulsan no Mundial de Clubes: “Sem a bola foi um desastre”

Time de Renato Gaúcho tomou a virada no fim do primeiro tempo em duas jogadas com múltiplos erros da zaga, e o jornalista não perdoou

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Eugênio Leal detona defesa do Fluminense contra Ulsan no Mundial de Clubes: “Sem a bola foi um desastre”

Eugênio Leal, jornalista da ESPN. (Foto: Reprodução / Youtube)

O jornalista Eugênio Leal, da ESPN, fez críticas ao Fluminense, mesmo com a vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan Hyundai neste sábado (21), pelo Mundial de Clubes. Durante o programa “Linha de Passe”, ele falou em seu comentário que o time foi um desastre sem a bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense tomou a virada no primeiro tempo após estar ganhando de 1 a 0. Em dois contra-ataques, seguidos de erros da zaga tricolor, o Ulsan Hyundai tomou a vantagem por 2 a 1 no intervalo. Assim, deu argumentos para que Eugênio Leal criticasse o time na fase “sem bola” do jogo.

Eugênio Leal critica sistema defensivo do Fluminense

“O Fluminense se confiou em alguns jogadores que, por sua qualidade técnica, resolveram. Porque no plano defensivo, sem a bola, foi um desastre completo”, disparou Eugênio Leal. “Em todos os momentos que o Fluminense era atacado havia uma desorganização, espaços, decisões equivocadas”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Eugênio Leal criticou a forma como os jogadores da defesa do time de Renato Gaúcho estavam se comportando. “Tinha jogador que não estava fazendo a linha de marcação, coisa básica do futebol, havia um certo ‘marcar com o olho’, era uma distância para quem tinha a bola”, analisou.

De fato, o time do Ulsan se demonstrou muito frágil durante a partida, jogando com uma linha de cinco defensores e apenas contra-atacando. Terminou o primeiro tempo com apenas 4 finalizações, sendo que duas resultaram em gols do time coreano. Enquanto isso, o Flu finalizou 15 vezes nos primeiros 45 minutos.

Assim, Eugênio Leal destacou que “o Fluminense, por ser um time muito ofensivo, precisa estar preparado para quando o adversário atacar”. “Quando perde a bola, precisa pelo menos fazer a falta”, sugeriu o jornalista.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Fluminense no Mundial de Clubes

Com a vitória sobre o Ulsan por 4 a 2, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo F, mas ainda empatado com o Borussia Dortmund. Além disso, está a um pontinho do Mamelodi Sundowns, com quem fará a última rodada da fase de grupos na próxima quarta-feira (25). Assim, quem vencer esse duelo estará classificado para as oitavas.

PUBLICIDADE
Better Collective