Home Futebol Real Madrid vence Pachuca por 3 a 1 com um jogador a menos no Mundial de Clubes

Real Madrid vence Pachuca por 3 a 1 com um jogador a menos no Mundial de Clubes

O time de Xabi Alonso teve um jogado expulso no começo da partida, mas isso não foi problema para impedir a vitória no Mundial de Clubes

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Real Madrid vence Pachuca por 3 a 1 com um jogador a menos no Mundial de Clubes

Bellingham comemora seu gol no Mundial. (Foto: Michael Owens/Getty Images)

Na tarde deste domingo (22), o Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 1 na 2ª rodada do Mundial de Clubes. Bellingham, Guler e Valverde marcaram para o time espanhol, enquanto Montiel descontou para os mexicanos no Bank of America Stadium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Real Madrid assume momentaneamente a liderança do grupo H do Mundial de Clubes, com quatro pontos. Para se manter na ponta, o Real torce por um empate no duelo entre RB Salzburg e Al-Hilal. Enquanto isso, o Pachuca continua em último lugar, sem pontuar, e não tem mais chances de classificação.

Real Madrid tem um expulso, mas abre boa vantagem

O primeiro tempo do Real Madrid começou estranho, com o time errando bastante na partida. Logo aos 7′, o zagueiro Raúl Asencio recebeu cartão vermelho direto por falta em cima de Salomon Rondón. O atacante do Pachuca era o último homem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, depois da expulsão, o Real Madrid conseguiu se arrumar em campo, e o Pachuca não ofereceu mais tanto risco. Assim, o time espanhol ganhou espaço, e aos 35′ Jude Bellingham recebeu belo passe de Fran García, invadiu a área e bateu forte e rasteiro para fazer 1 a 0. Oito minutos depois, Gonzalo García fez bela jogada pela esquerda e tocou para Arda Guler que limpou a marcação e fez 2 a 0.

Pachuca pressiona, mas não evita derrota

Na segunda etapa, o Pachuca foi em busca do resultado e atacou mais do que o Real Madrid. A pressão dos mexicanos foi tão grande, que Courtois teve que fazer 11 defesas importantes durante a partida. No entanto, o time merengue chegou ao terceiro gol em uma das poucas investidas do 2º tempo. Brahim Díaz deu um belo passe pelo alto para Valverde tocar na saída do goleiro e fazer 3 a 0.

Na reta final do jogo, o Pachuca conseguiu descontar. Em uma jogada de abafa, aos 80′, Montiel chutou da entrada da área, a bola bateu em Tchouaméni e foi para o gol. O toque no francês tirou Courtois da jogada, sacramentando o placar de 3 a 1.

PUBLICIDADE

Possível caso de racismo com Rudiger

Nos minutos finais da partida, uma confusão chamou a atenção dos espectadores da partida. Uma discussão entre Gustavo Cabral, do Pachuca, e Rudiger, do Real Madrid, pode ter acabado em racismo. No entanto, apesar das suspeitas, e do gesto feito pelo árbitro Ramon Abatti Abel (do protocolo anti-racismo), nada foi confirmado oficialmente.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Real Madrid 3 x 1 Pachuca (Copa do Mundo de Clubes)

Data: 22 de junho de 2025 (domingo)

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Local: Bank of America Stadium (Charlotte – EUA)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Brasil)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Palavecino (Pachuca).

Cartão vermelho: Raúl Asencio (Real Madrid).

Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold (Rudiger), Asencio, Huijsen e Fran García; Guler (Modric), Tchouaméni e Bellingham (Ceballos); Valverde, Gonzalo García (Brahim Díaz) e Vinícius Júnior (Muñoz). Técnico: Xabi Alonso.

Pachuca: Moreno; Rodríguez (Javier López), Bauermann, Pereira e González; Montiel e Palavecino (Guzmán); Figueroa (Gustavo Cabral), Kenedy (Carlos Sánchez) e Bautista (John Kennedy); Rondón. Técnico: Jaime Lozano.

PUBLICIDADE
Better Collective