Renato Paiva terá elenco diferente, no Botafogo, até o fim da atual temporada (foto: Vítor Silva/BFR)
Renato Paiva comemorou a contratação de Álvaro Montoro, em entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (4) após a vitória do Botafogo por 3 a 2 contra o Ceará, pelo Brasileirão Série A. De acordo com informações oficiais, o meia-atacante assinou contrato válido até o fim de 2029.
“Já foi apresentado. Já é nosso jogador. Fantástico, pronto. A partir daí, vou esperar que de fato venham jogadores em função dos que vão sair e das lacunas que o elenco tem. Não tenho dúvida de que, se vierem os jogadores que queremos, teremos um Botafogo mais forte, mais experiente, com mais qualidade”, iniciou o português.
Montoro estava no Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador de 18 anos se profissionalizou no ano passado e ganhou espaço no time titular, em 2025. O atleta marcou três gols na fase de grupos da Libertadores e contribuiu diretamente para que o clube avançasse para as oitavas de final.
“Eu elogiei muito a contratação do Montoro. Dentro de campo, ele jogou num campeonato muito difícil, numa camisa muito pesada como é o Vélez. É um jogador pronto? Longe disso. Tem que se adaptar e fazer seu caminho. Mas não há dúvida alguma de que essa direção e esse scout jogaram na antecipação”, destacou Renato Paiva.
“Havia duas joias na Argentina que jogam nas primeiras equipes: o Mastantuono, no River Plate, e o Montoro, no Vélez. São duas joias muito jovens, mas são jogadores que não geram dúvidas. Fizemos uma jogada de antecipação. Aqui que temos que dar mérito a quem trabalha nesse clube”, elogiou o técnico do Botafogo.
Igor Jesus se despede do Botafogo
Se por um lado Montoro assinou contrato, por outro, Igor Jesus está de saída. O atacante disputou o último jogo perante a torcida do Botafogo. Ele foi homenageado e confirmou que vai representar o Nottingham Forest, da Inglaterra. A transferência será concretizada após a disputa do Mundial de Clubes. Renato Paiva comentou.
“Vou me despedir do Igor, mas o Igor ainda vai jogar. Eu até perguntei e eles me informaram. O Igor ainda vai jogar o Mundial de Clubes. Eu detesto despedidas e choro muito. Então para mim não há nenhuma despedida ainda. Quero ver o Igor e todos que aqui estão. Possivelmente vou ver alguns novos (jogadores)”, finalizou.

