Home Futebol Renato Paiva, do Botafogo, celebra contratação do argentino Álvaro Montoro: “Jogador fantástico”

Renato Paiva, do Botafogo, celebra contratação do argentino Álvaro Montoro: “Jogador fantástico”

Glorioso contratou o profissional junto ao Vélez Sarsfield. Em entrevista coletiva, técnico português indicou a chegada de mais reforços 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Renato Paiva, do Botafogo, celebra contratação do argentino Álvaro Montoro: “Jogador fantástico”

Renato Paiva terá elenco diferente, no Botafogo, até o fim da atual temporada (foto: Vítor Silva/BFR)

Renato Paiva comemorou a contratação de Álvaro Montoro, em entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (4) após a vitória do Botafogo por 3 a 2 contra o Ceará, pelo Brasileirão Série A. De acordo com informações oficiais, o meia-atacante assinou contrato válido até o fim de 2029. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já foi apresentado. Já é nosso jogador. Fantástico, pronto. A partir daí, vou esperar que de fato venham jogadores em função dos que vão sair e das lacunas que o elenco tem. Não tenho dúvida de que, se vierem os jogadores que queremos, teremos um Botafogo mais forte, mais experiente, com mais qualidade”, iniciou o português. 

Montoro estava no Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador de 18 anos se profissionalizou no ano passado e ganhou espaço no time titular, em 2025. O atleta marcou três gols na fase de grupos da Libertadores e contribuiu diretamente para que o clube avançasse para as oitavas de final. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu elogiei muito a contratação do Montoro. Dentro de campo, ele jogou num campeonato muito difícil, numa camisa muito pesada como é o Vélez. É um jogador pronto? Longe disso. Tem que se adaptar e fazer seu caminho. Mas não há dúvida alguma de que essa direção e esse scout jogaram na antecipação”, destacou Renato Paiva.  

“Havia duas joias na Argentina que jogam nas primeiras equipes: o Mastantuono, no River Plate, e o Montoro, no Vélez. São duas joias muito jovens, mas são jogadores que não geram dúvidas. Fizemos uma jogada de antecipação. Aqui que temos que dar mérito a quem trabalha nesse clube”, elogiou o técnico do Botafogo

Igor Jesus se despede do Botafogo 

Se por um lado Montoro assinou contrato, por outro, Igor Jesus está de saída. O atacante disputou o último jogo perante a torcida do Botafogo. Ele foi homenageado e confirmou que vai representar o Nottingham Forest, da Inglaterra. A transferência será concretizada após a disputa do Mundial de Clubes. Renato Paiva comentou.

PUBLICIDADE

“Vou me despedir do Igor, mas o Igor ainda vai jogar. Eu até perguntei e eles me informaram. O Igor ainda vai jogar o Mundial de Clubes. Eu detesto despedidas e choro muito. Então para mim não há nenhuma despedida ainda. Quero ver o Igor e todos que aqui estão. Possivelmente vou ver alguns novos (jogadores)”, finalizou.

Better Collective