Vitor Roque pode perder vaga no ataque do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
André Rizek, em relato dos bastidores, trouxe detalhes sobre o impacto da atuação de Vitor Roque em Palmeiras x Porto. Discreto ao longo da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o camisa 9 foi substituído por Flaco López e, contra o Al Ahly, pode iniciar no banco. Isso porque a comissão técnica de Abel Ferreira não ficou satisfeita com a ausência do atacante dentro da área, algo definido como prioridade antes da partida.
Ao contrário de Vitor Roque, Flaco López ameaçou, de modo constante, os zagueiros do Porto. Neste cenário, diante da exigência de gols nos dois últimos compromissos da fase de grupos, o argentino tem chances de começar jogando para que o Palmeiras tenha uma referência que cause incômodo aos rivais.
“Vou trazer uma informação para o debate. Há um incômodo da comissão técnica com a atuação do Vitor Roque. Ele foi substituído. Eu acho bem possível que ele não jogue na quinta-feira. O primeiro critério de desempate do grupo é saldo de gols e depois os gols pró. Vai ser necessário fazer gols contra o Ah Ahly e o Inter Miami. Houve um incômodo com a atuação do Vitor Roque porque ele pisou pouco na área. O Flaco, assim que entrou, levou perigo. Era um pedido para o Vitor Roque ter mais presença de área e ele não entregou isso.”, contou Rizek, no “Seleção SporTV”.
Evair reage à informação de Rizek
Ídolo do Palmeiras e com ampla propriedade para falar do assunto, Evair considera que Vitor Roque está devendo em campo. Levando em conta o período de adaptação para o jogador assimilar o estilo de Abel Ferreira, o ex-centroavante, convidado na bancada do programa, defende uma oportunidade para Flaco López no Mundial.
“O Palmeiras deu tempo suficiente para ele se adaptar. Ele vem de um futebol diferente e com uma maneira de treinar diferente… porém, quando chega um dos momentos mais importantes da história do Palmeiras, você precisa trazer pra fora o que tem de melhor. Ele tem essas dificuldades há algum tempo, mas não é só de finalizar.”, afirmou.
” Ele tem dificuldades de jogar. Se for para ser dessa maneira, é melhor que tenha o Flaco López. Pelo menos, tem a bola alçada na área. É o cara que dá trabalho e que não deixa por menos. Nenhum dos dois deixa de dar os 100%. Porém, neste momento, a oportunidade para o Flaco López se faz necessária.”, prosseguiu.
Mudanças que agradaram no Palmeiras
Buscando alternativas, Abel Ferreira decidiu, além de Flaco López, colocar em campo Raphael Veiga, Allan, Lucas Evangelista e Paulinho. Mesmo que o Palmeiras não tenha conseguido atravessar o “ferrolho” do Porto, Evair destacou o impacto dos suplentes, motivo pelo qual outras mudanças podem ocorrer contra o Al Ahly.
“O Palmeiras melhorou em campo depois das substituições. Foi mais competitivo e com uma pressão maior. Poderia até ter feito o gol. Porém, em determinado momento, o adversário cresce na bola parada. Falta essa segurança na bola parada e precisa caprichar mais no arremate. O Palmeiras criou bastante e tinha que ter feito muito melhor do que foi.”, externou.

