Maresca analisa time do Flamengo - Reprodução/YouTube
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, esbanjou respeito ao Flamengo antes da partida marcada para a próxima sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), na cidade da Filadélfia, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista coletiva, o italiano fez questão de exaltar a qualidade dos atletas da equipe brasileira.
Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Espérance por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. O mesmo placar aconteceu no triunfo dos ingleses diante do Los Angeles FC. Os cariocas, porém, ficam atrás pelo cartão amarelo recebido por Bruno Henrique.
Segundo Maresca, será necessário concentração total ao longo dos 90 minutos, isso porque considera o Flamengo uma equipe extremamente qualificada e com atletas de alto nível. O comandante do Chelsea disse ainda que acompanhou algumas partidas do rival carioca.
— Eles são um time muito bom, é uma equipe boa de se assistir. Seu técnico jogou muitos anos na Europa, então conheço bem ele. Estão indo muito bem no Brasil, assistindo aos jogos dá para perceber que eles são um grande time e organizados, com muitos jogadores de qualidade”, elogiou Maresca.
Chelsea quer ir longe no Mundial de Clubes
Segundo Maresca, a condição física é um grande desafio para o Chelsea, uma vez que a temporada europeia terminou há algumas semanas e os atletas tiveram poucos dias de descanso. Apesar disso, o objetivo é encarar a competição com a maior seriedade possível.
“Tivemos uns dias de descanso e voltamos à ativa novamente.” É como uma pré-temporada, mas não é uma pré-temporada, é a Copa do Mundo de Clubes. Estamos aqui para vencer os jogos e chegar longe na competição”, avisou o treinador italiano.
Flamengo pode ter mudanças
A escalação do Flamengo para encarar o Chelsea pode ter duas novidades. Recuperado fisicamente, o lateral-esquerdo Alex Sandro treinou normalmente entre os titulares e fica à disposição do técnico Filipe Luís. Caso seja escolhido, Ayrton Lucas será opção no banco de reservas.
No ataque, a surpresa pode ser a presença de Bruno Henrique ou Plata no lugar de Pedro. A princípio, a ideia é ter um setor com mais mobilidade.
O provável Flamengo tem Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).

