Santos terá atletas de time de Neymar na Kings League em treino (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
A mais nova polêmica envolvendo Neymar já tomou conta da imprensa e das redes sociais. A presença de atleta do Furia, equipe pertencente ao jogador do Santos, no CT Rei Pelé para participar de treinos com a equipe tornou o camisa 10 e o clube, alvo de críticas pela atitude de trazer os profissionais para treinar com seu time.
Enquanto uma parte das críticas foi para o meia-atacante e seu papel em relação ao Peixe, é o clube o principal foco das opiniões negativas. Neste caso, muito pela percepção de que, na hierarquia entre ambos, esta penderia em alguns momentos para o lado do jogador e que, por conta da relação histórica das duas partes, isto seria aceito pelos dirigentes santistas.
‘Responsabilidade não é do Neymar’
No Arena SBT, Argel Fuchs comentou sobre o assunto. Ex-zagueiro do próprio Santos e hoje treinador, tratou de defender Neymar das críticas por trazer os atletas de seu time da Kings League para o CT. Quem, em sua visão, mereceria a maior parte da ‘culpa’ pela situação são o presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos.
“Vocês tão jogando para o Neymar uma responsabilidade que não é dele. Ele faz o que ele quer. A responsabilidade tem que ser do presidente. Onde é que tá o presidente do Santos, o treinador, o diretor executivo? Vocês tem problema como Neymar. Se ele cospe no chão, é ‘Neymar cuspiu no chão’, se ele arruma o cabelo, é ‘Neymar arruma o cabelo'”, disse Argel.
“Se o treinador do Santos fosse o Renato Gaúcho, ele diria ‘Neymar, vem para cá, para com isso… isso aqui não é várzea, velho. É essa a diferença. Só que não tem uma figura no Santos que chegue e faça isso. O (Alexandre Mattos) não faz nada. Quem tá errado é o presidente, vocês tão cobrando do Neymar”, completou o ex-zagueiro.
Entenda a polêmica
Nesta semana, três jogadores do Furia, Jeffinho, Lipão e Leleti, foram incorporados ao Santos para um período de uma semana de treinamentos com a equipe profissional. Na informação do GE, a presença do trio seria, nas palavras do clube, um ‘intercâmbio’ do time presidido por seu camisa 10 com o Peixe.
O clube, em nota, diz que o ato é uma ‘integração entre as modalidades’ para justificar a presença dos atletas. No treino de quarta-feira (2), os três atletas estiveram com o restante do elenco participando de atividades com bola e deverão, nos próximos dias, estar com os outros atletas nos trabalhos de preparação para a volta do Brasileirão.
A relação entre Neymar e o Furia tem sido alvo de diversos questionamentos, estes ligados ao comprometimento do jogador com o Peixe. O camisa 10 santista 10, sempre presente aos eventos da Kings League, causou polêmica ao assistir no Allianz Parque a final da competição enquanto o Santos jogava e perdia para o Corinthians no Brasileirão.

