Home Futebol Feminino Arthur Elias pode se tornar o primeiro treinador da história a conquistar a Copa Libertadores e a Copa América Feminina

Arthur Elias pode se tornar o primeiro treinador da história a conquistar a Copa Libertadores e a Copa América Feminina

Técnico da seleção brasileira feminina conquistou o título da principal competição sul-americana de clubes feminino em 2024

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Arthur Elias pode se tornar o primeiro treinador da história a conquistar a Copa Libertadores e a Copa América Feminina

Arthur Elias pode entrar para a história do futebol feminino mundial (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

Arthur Elias, técnico do Brasil, é considerado um dos principais treinadores do futebol brasileiro e um dos maiores do futebol feminino na atualidade. Multicampeão com o Corinthians, o comandante das brasileiras pode se tornar o primeiro técnico a conquistar os títulos das principais competições da América do Sul, a Libertadores Feminina e a Copa América Feminina. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perguntado sobre esse possível feito, Arthur Elias comentou que não sabia, mas que lidava bem com a responsabilidade de levar o Brasil ao título. Além disso, disse que vai buscar, sim, essa marca para a sua carreira.

“Não sabia, obrigado por me informar, mas lido com a responsabilidade de levar a Seleção a mais um título e sabendo da dificuldade que vamos encontrar nesses três jogos. Que bom que posso ter mais essa marca na minha carreira e vou buscar”, comentou Arthur Elias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur Elias fala sobre o nível da Copa América Feminina

O treinador do Brasil também falou sobre o nível das outras seleções que estão disputando a Copa América Feminina. Assim, destacou que todas elas evoluíram, já que muitas atletas vêm ganhando espaço em grandes ligas.

“Acho que é visível a evolução das equipes, a gente via uma disparidade muito grande de algumas seleções em termos físicos, por exemplo. Só de olhar a gente já via que a atleta não tinha a condição ideal de treinamento. A gente vê hoje várias atletas sul-americanas jogando fora em boas ligas, tanto na Europa, Estados Unidos e no próprio Brasil”, disse o técnico do Brasil

Brasil favorito ao título

A seleção brasileira feminina faz a melhor campanha da fase de grupos da Copa América Feminina. Com três vitórias em três jogos, o Brasil têm também o melhor ataque da competição ao lado da Colômbia, com 12 gols marcados. 

PUBLICIDADE

Por fim, as brasileiras encerram a sua participação na fase de grupos logo contra as colombianas, querendo ficar na liderança do grupo B. Então, o duelo acontece na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective