Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Mesmo sendo um torcedor colorado fanático, Fabiano Baldasso não faz questão de esconder sua admiração por Marcelo Marques. O empresário gremista que adquiriu a gestão da Arena do Grêmio por um total de R$ 130 milhões é apontado como o favorito na eleição presidencial do Tricolor Gaúcho prevista para novembro.
Depois de relatar conversas diárias que costuma ter com o dono da Marquespan, o influenciador aproveitou para contestar a atitude de torcedores colorados que manifestaram não desejar mais consumir os pães da empresa como forma de protesto.
“Cafona essa discussão. Essa história de boicote, primeiro que boicote nunca deu certo em lugar nenhum. Boicote contra mim, já fizeram 500 vezes nas redes sociais. Eu só cresci com o boicote”, ironizou Fabiano Baldasso, em live no seu canal.
Baldasso enalteceu Marcelo Marques e Celso Rigo
Ao mesmo tempo, demonstrou admiração por bilionários que investem no futebol mesmo sem ter obrigação, citando Marcelo Marques e Celso Rigo, proprietário do arroz Prato Fino e também torcedor do Grêmio. Ambos foram os principais responsáveis pela contratação de nomes como Luis Suárez, em 2023.
“Eu vou procurar o arroz do ‘tio do arroz’ e o pão do ‘tio do pão’ para consumir, porque esses caras fazem bem ao futebol. E outra: o Marcelo Marques da Marquespan botou mais dinheiro no Inter nos últimos anos que qualquer investidor do Inter que não teve”, alfinetou.
Baldasso descreveu as ações do empresário no Beira-Rio através do apoio ao futebol feminino e o patrocínio nas costas da camisa do time profissional. A indústria de panificação recentemente encerrou a parceria com o Internacional iniciada em abril de 2022 por conta da pré-candidatura de Marcelo Marques à presidência do Grêmio.
Grêmio e Internacional jogam hoje
A dupla Gre-Nal entrará em campo nesta quarta-feira (23) no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão Série A, o Internacional visita o Santos na Vila Belmiro. Já o Grêmio recebe o Alianza Lima na Arena pelos playoffs da Sul-Americana precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

