
Flamengo e Internacional vão medir forças pela Libertadores
Fabiano Baldasso, em projeção sobre Internacional x Flamengo, não vê margem para o clube gaúcho “sufocar” o Rubro-Negro no Maracanã. Ainda que o cenário em questão seja possível no Beira-Rio, a pressão exercida pelo Bayern de Munique, em partida do Mundial, sequer foi cogitada no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
Ciente da discrepância entre Internacional e Bayern de Munique, Baldasso lembrou que é necessário uma grande qualidade para exercer o mesmo tipo de pressão. Apesar das falhas cometidas pela equipe de Filipe Luís, não houve uma forte crítica atrelada ao sistema de jogo montado para encarar os alemães.
“O Bayern de Munique forçou o erro do Flamengo. Foi uma marcação alta sob pressão. Eu acho que dá para fazer isso no Beira-Rio. Mas, lá no Maracanã, eu não aconselharia fazer isso. Até porque nós não somos o Bayern de Munique […] A postura do Flamengo não foi errada. O problema é que entrou nervoso e errou muito, tanto que o Flamengo, em alguns momentos, assumiu o controle do jogo e atacou. Não acho que a postura do Flamengo foi errada.”, disse Baldasso, em live no YouTube.
Atenção necessária ao Internacional
Em 2019, o Internacional ficou pelo caminho na Libertadores ao ser eliminado contra o histórico Flamengo de Jorge Jesus. Recordando o erro de Sarrafiore, que terminou com Gabigol empatando o confronto no Beira-Rio, Baldasso espera que o time de Roger Machado esteja mais atento para eliminar o rival e seguir buscando o título continental.
“O Sarrafiore é o maior devaneio da história do Internacional. Ele que perdeu aquela bola contra o Flamengo quando estava 1 a 0 no Beira-Rio. Ele que perdeu a bola que deu o contra-ataque e o Flamengo empatou em 1 a 1. O Internacional poderia fazer o segundo contra o Jorge Jesus. Era o time do Odair Hellmann.”, relembrou.
Baldasso avalia reforços para a sequência da temporada
Embora a situação do Internacional, atualmente no Z-4 do Brasileirão, seja incômoda, Baldasso não considera que o Colorado possui uma defesa fraca. Caso a diretoria opte por trazer zagueiros e laterais, assim como outros jogadores dos demais setores, um alerta de urgência nas contratações ganhou ênfase no discurso do comunicador.
“Tem que chegar agora (reforços) e prontos para a volta do trabalho ou, no máximo, para pegar o Fluminense, na Copa do Brasil. Os caras têm que chegar nesta semana para se adaptar […] O processo do Internacional não funcionou como um todo, de um tempo para cá, no Campeonato Brasileiro. Os jogadores da defesa do Internacional são bons. O Vitão, Juninho e o Bernabei não são bons?”, externou.