
Thiago Silva, em jogo da Copa do Mundo de 2018 (Lucas Figueiredo/CBF)
Dedé não tem dúvidas sobre o potencial de Thiago Silva disputar mais uma Copa pela seleção. Após a classificação épica do Fluminense contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o ex-jogador manifestou apoio ao retorno do zagueiro ao grupo do Brasil. Levando em conta o período de afastamento, que dura desde o final de 2022, houve uma sinalização de injustiça pela ausência de um dos principais defensores da história do futebol nacional.
“Sempre por ti, Fluminense! Seguimos.”, escreveu Thiago Silva, em postagem no Instagram atrelada ao resultado positivo do Fluminense. “Monstrooooo. Jogou demais ídolo, você é seleção irmão, um lugar que nunca deveria ter saído!”, comentou Dedé.
Anteriormente, Thiago Silva marcou presença nas Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022. Como o Brasil falhou em conquistar o hexa em todos os Mundiais em questão, existe uma vontade do capitão do Fluminense em conseguir mais uma oportunidade de conquistar o título pendente na carreira.

Ancelotti está ciente da qualidade de Thiago Silva
Anteriormente, Thiago Silva esteve ao lado de Carlo Ancelotti em trabalhos no Milan e PSG. Neste cenário, segundo o jornal O Globo, existe uma expectativa do camisa 3 para que o italiano forneça, através de mais uma chance na seleção, uma oportunidade de recuperar o espaço perdido, mas nenhuma cobrança pública vem sendo feita. Enquanto isso, para manter o nível físico, trabalhos em uma câmara hiperbárica e em uma máquina de crioterapia ajudam a manter o nível elevado visto no Mundial.
“Com certeza (tenho esperanças de um bom trabalho), conheço bem, confiante, porque conheço o trabalho, a pessoa. É um paizão, que ao mesmo tempo te cobra, dá dura. Eu estou muito esperançoso que a gente possa voltar a ser protagonista novamente.”, disse Thiago Silva, ao avaliar o trabalho de Ancelotti.
Confiança em jovens zagueiros
Diante da concorrência, Thiago Silva sabe que não será fácil marcar presença na convocação de Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. Recentemente, em entrevista ao podcast Mundo GV, o zagueiro do Fluminense mencionou nomes como Murillo, do Nottingham Forest, e Léo Ortiz, do Flamengo, sendo capazes de exercer um bom papel na seleção.
“Se me convocar, eu tô aí. Mas é o momento de outros também. Os meninos estão bem. O Murillo está aparecendo, é muito bom zagueiro. Falei com ele algumas vezes. “Tem o Gabriel Magalhães, Marquinhos, Militão, que está voltando de lesão. Tem o Ortiz, do Flamengo, que teve algumas oportunidades… tá bem servido. É o momento deles.”, externou.