Calebe em ação pelo Atlético-MG, em 2022. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
O volante Calebe, formado nas divisões de base do Atlético-MG, vai estrear no futebol europeu neste sábado (16). Emprestado pelo Fortaleza ao Alavés, o jogador deve entrar em campo diante do Levante, pela 1ª rodada da La Liga.
Calebe estreia no futebol europeu
Calebe saiu do Atlético-MG em 2023 e assinou com o Fortaleza, onde disputou 98 partidas. Porém, uma lesão grave tirou o volante dos gramados por muito tempo, limitando suas contribuições. Assim, o técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, que está no Alavés, viu nele uma oportunidade de reforço. Em entrevista ao Ge, o jogador comentou sobre sua estreia.
“É um dos melhores campeonatos do mundo, com os melhores jogadores do mundo. Não vejo a hora de poder estrear com a camisa do Alavés, com a torcida. Espero começar bem o campeonato para atingir os objetivos do ano. É um sonho virando realidade”, disse Calebe.
Além disso, Calebe mostrou emoção por poder enfrentar os grandes clubes da Espanha: Real Madrid, Atlético e Barcelona. De fato, se tomar a titularidade no Alavés, o jogador vai encarar grandes craques, que fizeram parte da sua história.
“Cresci vendo esses times na televisão, jogando no vídeo grame, e hoje posso ter a oportunidade de enfrentá-los na Espanha. O Barcelona no Camp Nou, o Real Madrid no Santiago Bernabéu, o Atlético de Madrid, entre outros grandes clubes que disputam a competição. Vim aqui não só ganhar experiência, mas quero criar uma história aqui. Estou vivendo esse sonho de criança ao lado da minha esposa”, revelou Calebe.
Passagem no Atlético-MG
No Atlético-MG, Calebe sempre se destacou, mas nunca se firmou como titular absoluto do time. De fato, o jogador começava mais no banco de reservas, e entrava no decorrer das partidas. Ele chegou ao Galo em 2019, emprestado pelo São Paulo, para atuar nas divisões de base. No entanto, chamou a atenção e começou a integrar o elenco profissional já desde 2020 até 2023.
Assim, Calebe fez 65 partidas pelo Atlético-MG no tempo que ficou no clube, fazendo parte do elenco campeão brasileiro de 2021. No entanto, as contribuições ofensivas do jogador se resumem a 2 gols e 6 assistências. A melhor temporada dele foi justamente a do título nacional.

