Home Futebol Grêmio avalia jogadores que estão sendo oferecidos e Matheus D’Avila atualiza nomes: “De Dele Alli a Lo Celso”

Grêmio avalia jogadores que estão sendo oferecidos e Matheus D’Avila atualiza nomes: “De Dele Alli a Lo Celso”

Por conta da presença do empresário Marcelo Marques, nomes famosos estão sendo oferecidos ao Tricolor Gaúcho

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Grêmio avalia jogadores que estão sendo oferecidos e Matheus D’Avila atualiza nomes: “De Dele Alli a Lo Celso”

Lo Celso citado no Grêmio - Gabriele Maltinti/Getty Images

Por conta da “presença” do empresário e investidor Marcelo Marques, que é o provável novo presidente do Grêmio e planeja investimentos fortes no clube, o mercado reage e já começa a oferecer nomes famosos à direção gremista. O repórter Matheus D’Avila, do canal A Dupla, atualizou informações e citou cinco jogadores de “nome” que foram oferecidos recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, foram apresentados como opções ao Grêmio o meia argentino Lo Celso (foto), do Betis; o meia croata Alen Halilović, do Fortuna Sittard; o meia inglês Dele Alli, do Como; o meia colombiano Juan Cuadrado, do Pisa; e o atacante uruguaio Diego Rossi, do Columbus Crew.

“O mercado está acreditando que o Grêmio está com muito dinheiro. Mas isso também é muito perigoso. Uma fonte me falou: ‘Se a gente fosse discutir cada nome oferecido, a gente não conseguiria trabalhar’. Porque, nesse momento, é uma chuva de oferecimentos”, relatou D’Avila, acrescentando que, com nenhum desses nomes, há negociação em andamento atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Marques negocia com apenas um jogador para o Grêmio

Apesar de todos os nomes que estão sendo citados recentemente como opções no Grêmio, o empresário e investidor Marcelo Marques só admite estar negociando com um único jogador: o atacante Róger Guedes, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar.

O dono da Marquespan está ajudando financeiramente o clube a chegar no valor de 10 milhões de euros mais bonificações para efetuar a compra do jogador. A negociação segue bastante arrastada e a direção do Grêmio continua aguardando uma resposta definitiva para avançar pelo atleta.

Necessidade de vencer o Sport Recife

Em campo, a necessidade do Grêmio é grande de voltar a vencer e melhorar a sua campanha dentro do Brasileirão. O time vem de derrota de 1×0 fora de casa para o Fluminense na última rodada e seguiu travado no 14° lugar da tabela com 20 pontos, distante do objetivo de chegar na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE

O próximo jogo é diante do lanterna Sport Recife, neste domingo, 20h30, na Arena, com expectativa de bom público presente no estádio. O técnico Mano Menezes promoverá a estreia do zagueiro Balbuena e ainda terá os retornos de Marlon e Olivera, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo no último jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective